Notícias

Dubai transfere registro de direitos de propriedade para Blockchain

O Department of Land Resources of Dubai (DLD) criou um sistema para registrar contratos imobiliários com base na tecnologia de Blockchain.

O Department of Land Resources of Dubai (DLD) criou um sistema para registrar contratos imobiliários com base na tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

De acordo com o comunicado no site oficial do governo de Dubai, a plataforma de Blockchain imobiliária usa uma base de dados inteligente e segura que liga documentos ao Escritório de Energia e Abastecimento de Água do emirado, ao sistema de telecomunicações e aos pagamentos relacionados aos imóveis.

O sistema contém uma base de dados de inquilinos, incluindo informações sobre cartões de identidade e vistos de residentes válidos. Com a ajuda do sistema, proprietários e inquilinos podem – quase instantaneamente – fazer pagamentos eletrônicos de qualquer lugar do mundo sem ter que visitar os escritórios governamentais.

“O programa ainda está em fase inicial. Posteriormente, veremos que novos parceiros se juntarão a nós, desejando melhorar a qualidade dos serviços ao cliente, incluindo bancos, hipotecas e utilitários. Nosso objetivo é unir todos os serviços imobiliários e utilitários em uma plataforma comum”, acrescentou o CEO da DLD, Batti bin Mejren.

O programa faz parte de um projeto de grande escala chamado “Estratégia de Blockchain em Dubai”. Lançado em outubro de 2016, o projeto visa garantir que, até 2020, 100% dos documentos e transações sejam registrados e processados ​​em um livro distribuído.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *