Duma estatal da Federação Russa não exclui possibilidade de emissão de empréstimos em criptomoedas

Cidadãos da Rússia no futuro poderão receber empréstimos em Bitcoin e outras moedas criptográficas. Isto foi afirmado por um membro da Comissão do Estado da Duma sobre Política Econômica, Indústria, Desenvolvimento Inovador e Empreendedorismo, Oleg Nikolaev.

Publicado em 21 de Março de 2018 por

Cidadãos da Rússia no futuro poderão receber empréstimos em Bitcoin e outras moedas criptográficas. Isto foi afirmado por um membro da Comissão do Estado da Duma sobre Política Econômica, Indústria, Desenvolvimento Inovador e Empreendedorismo, Oleg Nikolaev. A notícia foi veiculada pelo “Jornal Parlamentar”.

“Nos anos noventa, não podíamos imaginar que todos teriam um smartphone em seu bolso, ou mesmo dois. E agora é apenas um dado. Portanto, eu não descartaria a possibilidade de usar criptomoedas, inclusive para empréstimos ao consumidor. É claro que isso não vai acontecer hoje ou amanhã. Mas, de qualquer forma, é necessário trabalhar nessa direção”, afirmou Nikolayev.

Publicidade

Publicidade

Oleg admitiu a possibilidade de usar dinheiro digital para empréstimos ao consumidor sob certas condições.

“Já podemos falar sobre o surgimento de novos instrumentos financeiros digitais. O aparecimento de criptomoedas específicas é o próximo passo. Mas agora, pode-se dizer que tanto a lei “On Digital Financial Assets” quanto “On CrowdFunding”, em caso de adoção, dará uma oportunidade para este novo mercado se desenvolver”, explicou o deputado.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment