Notícias

Duma estatal da Federação Russa não exclui possibilidade de emissão de empréstimos em criptomoedas

Cidadãos da Rússia no futuro poderão receber empréstimos em Bitcoin e outras moedas criptográficas. Isto foi afirmado por um membro da Comissão do Estado da Duma sobre Política Econômica, Indústria, Desenvolvimento Inovador e Empreendedorismo, Oleg Nikolaev.

Cidadãos da Rússia no futuro poderão receber empréstimos em Bitcoin e outras moedas criptográficas. Isto foi afirmado por um membro da Comissão do Estado da Duma sobre Política Econômica, Indústria, Desenvolvimento Inovador e Empreendedorismo, Oleg Nikolaev. A notícia foi veiculada pelo “Jornal Parlamentar”.

“Nos anos noventa, não podíamos imaginar que todos teriam um smartphone em seu bolso, ou mesmo dois. E agora é apenas um dado. Portanto, eu não descartaria a possibilidade de usar criptomoedas, inclusive para empréstimos ao consumidor. É claro que isso não vai acontecer hoje ou amanhã. Mas, de qualquer forma, é necessário trabalhar nessa direção”, afirmou Nikolayev.

Oleg admitiu a possibilidade de usar dinheiro digital para empréstimos ao consumidor sob certas condições.

“Já podemos falar sobre o surgimento de novos instrumentos financeiros digitais. O aparecimento de criptomoedas específicas é o próximo passo. Mas agora, pode-se dizer que tanto a lei “On Digital Financial Assets” quanto “On CrowdFunding”, em caso de adoção, dará uma oportunidade para este novo mercado se desenvolver”, explicou o deputado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *