Notícias

Ebang faz segunda tentativa de ser listada em HKEX

A fabricante chinesa de equipamentos de mineração Ebang Communications entrou com um novo pedido de listagem na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX). O primeiro lance expirou porque a empresa não conseguiu avançar para o próximo estágio do processo de listagem.

Em um prospecto revisado para uma IPO, que foi publicado no site da empresa, a Ebang forneceu dados atualizados para 2017 e o primeiro semestre de 2018, nos quais foram constatados aumentos substanciais de receita para US$304 milhões (2,1 bilhões de yuan) nos primeiros seis meses de 2018, comparado a US$34 milhões (234 milhões de yuan) durante todo o ano de 2017.

A empresa também apontou uma forte queda nos pedidos de vendas de equipamentos de mineração durante o terceiro trimestre de 2018:

“Embora o valor médio de um novo contrato mensal para pedidos de compra confirmados com clientes da BPU tenha aumentado ligeiramente durante o segundo trimestre, tivemos, desde o terceiro trimestre de 2018, uma significativa redução no valor médio do novo contrato mensal; tivemos reduções significativas na receita e no lucro bruto para o período de três meses que terminou no dia 30 de setembro de 2018, comparado com o trimestre anterior que terminou no dia 30 de junho de 2018.”

As estatísticas financeiras mais abrangentes para esse período, no entanto, não foram divulgadas. Isso significa que os números não incluem as consequências de um notável colapso tanto dos preços das criptomoedas quanto da demanda por equipamentos de mineração. A tendência negativa atingiu todas as empresas do setor de mineração: a Nvidia, por exemplo, revelou números decepcionantes para o terceiro trimestre e rebaixou suas previsões.

De acordo com os requisitos de listagem da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC), as empresas devem divulgar dados financeiros para o período encerrado menos de seis meses antes da data em que os documentos de listagem são apresentados. Assim, tecnicamente, a Ebang cumpria os requisitos desta vez. No entanto, considerando a atual situação do mercado de criptomoedas, a ausência de dados financeiros para o período crítico pode se tornar uma preocupação para a HKEX.

Provavelmente, a Ebang terá que divulgar as informações financeiras para o terceiro trimestre de 2019 se quiser prosseguir para a próxima fase e começar os roadshows com investidores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *