O ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, em entrevista ao pesquisador-chefe do Coin Center, Peter van Valkeburg, disse que considera a Blockchain pública do Bitcoin sua principal desvantagem. Ele enfatizou também que poderia usar Bitcoin para comprar infraestrutura de servidores em 2013.

O ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, em entrevista ao pesquisador-chefe do Coin Center, Peter van Valkeburg, disse que considera a Blockchain pública do Bitcoin sua principal desvantagem. Ele enfatizou também que poderia usar Bitcoin para comprar infraestrutura de servidores em 2013. Isso foi relatado pela TrustNodes.

“Uma falha estrutural essencial [no Bitcoin], uma falha a longo prazo, é seu registro público. Avaliando as atualizações implementadas pelos desenvolvedores do protocolo principal, eles devem fazer seu trabalho melhor ou perderão competitividade”, enfatizou Snowden.

Vale ressaltar que durante a entrevista, ele não mencionou o Ethereum, e que mais de uma vez apreciou – e muito – a tecnologia ZCash. Snowden também acrescentou que já fez uso de Monero.

“Deve-se entender que o conceito de Blockchain pública e um mecanismo de negociação confiável são incompatíveis. É simplesmente impossível que todos tenham acesso a todas as transações, já que em grande escala, isso começará a funcionar mal”, afirmou ele.

Edward aconselhou aos detentores de criptomoedas que não contem a ninguém sobre seus ativos digitais.

Lembre-se de que anteriormente publicamos que Snowden acredita piamente que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) está ativamente monitorando a Blockchain do Bitcoin em ordem de identificar seus usuários.