Notícias

Eidoo anuncia lançamento de stablecoin vinculada ao ouro

A startup Paxos introduziu uma nova stablecoin, a Pixos Standard, cujo valor é vinculado ao dólar dos EUA.

A startup suíça Eidoo juntou-se às fileiras de projetos que lançaram suas próprias stablecoins, anunciando a criação de uma moeda estável ligada ao preço do ouro.

A stablecoin da Eidoo será chamada Ekon e compatível com o padrão ERC-20, que estará disponível em uma carteira multi-moeda e na corretora híbrida descentralizada do projeto. Será possível trocar um Ekon por um grama de ouro 999, que está em um armazém especial. As reservas de ouro serão auditadas a cada 90 dias. Além disso, para aumentar a confiança no token, a empresa promete a possibilidade de observar o ouro enquanto armazenado no cofre por meio de uma câmera de vídeo.

“Nós emitiremos novos tokens apenas se o ouro estiver disponível e somente se o usuário tiver passado pelo procedimento “Know Your Client” (KYC) e estiver em conformidade com todos os requisitos da legislação suíça”, disse Natale Ferrara, fundador da Eidoo.

O lucro da compra e venda do Ekon dentro do ecossistema da Eidoo será convertido em um token nativo do projeto EDO.

Apesar da singularidade da oferta da startup suíça, nem todos os especialistas concordam com sua utilidade, uma vez que o preço do metal precioso não é tão estável – nos últimos seis meses, a queda foi de quase US$150. No entanto, desde o final de agosto o preço aumentou em US$25.

Eidoo anuncia lançamento de stablecoin vinculada ao ouro. BTCSoul.com

 Dados fornecidos por: APMEX

“Em relação ao USD, o ouro pode não ser tão estável. A maioria das bolsas de valores e investidores usa o dólar americano como moeda base, então é mais razoável vincular a stablecoin à essa moeda”, afirmou o Dr. Wang Chun Wei, da Universidade de Queensland.

Ele admite a ideia de que os investidores podem ficar com um desejo de ter em suas carteiras alguns ativos que não serão correlacionados com criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *