DestaqueNotícias

Emotiq novos recursos para a Blockchain

Nenhuma tecnologia lançada no mercado é perfeita a ponto de não poder receber avanços. O mesmo acontece com a Blockchain – tecnologia totalmente inovadora que trouxe ao mercado uma plataforma amplamente descentralizada e transparente, mas que ainda enfrentas problemas como escalabilidade, privacidade e usabilidade. Diante desse contexto, o projeto Emotiq entra no mercado com o intuito de oferecer uma opção que corrija as falhas encontradas.

Nenhuma tecnologia lançada no mercado é perfeita a ponto de não poder receber avanços. O mesmo acontece com a Blockchain – tecnologia totalmente inovadora que trouxe ao mercado uma plataforma amplamente descentralizada e transparente, mas que ainda enfrentas problemas como escalabilidade, privacidade e usabilidade. Diante desse contexto, o projeto Emotiq entra no mercado com o intuito de oferecer uma opção que corrija as falhas encontradas.

A Emotiq é o mais moderno e robusto modelo de Blockchain. A plataforma abarcou o OmniLedge, outra inovadora tecnologia de consenso distribuído e computação descentralizada, enquanto também possui altas taxas de transferência de transações e escala vertical via sharding. Juntando esses fatores e o modelo de processamento paralelo de saídas de transações não gastas (UTXO), a Emotiq tem capacidade de processamento de milhares de transações por segundo, com baixos custos e uma rede de nós em fase de expansão. É por tudo isso que a Emotiq pode garantir uma maior escalabilidade em sua rede.   

Para corrigir o problema de privacidade, a Emotiq criou um sistema que garante que apenas informações relevantes fiquem visíveis na Blockchain, ao passo que outros dados permaneçam confidenciais. Assim, na Emotiq os dados particulares que não precisem ser divulgados, permanecerão em sigilo.

Embora muito relevantes, escalabilidade e privacidade não são os maiores desafios da Blockchain. Por outro lado, seu alcance e finalidade, são. Por isso a Emotiq adotou o Ring, que garante uma linguagem natural para Contratos Inteligente – dessa maneira, usuários não-programadores podem criar contratos inteligentes de maneira simples a fim de atender a uma variada gama de contratos e aplicativos e testá-los de maneira interativa.   

Dessa maneira, a Emotiq garante um modelo com escalabilidade maciça, rápida taxa de transferência, privacidade das transações e uma linguagem de contrato inteligente natural e simples.  

Ecossistema Emotiq

A Emotiq combinou recursos exclusivos com outros recursos modernos que, entre outras coisas, concedem ao ecossistema a possibilidade de crescimento orgânico. O ecossistema como um todo é formado por Contratos Inteligentes, Child Tokens, oráculos e escalabilidade e efeito de rede.

Os geradores de Contratos Inteligentes anexam seus oráculos como componentes pré-construídos em sua “caixa Leggo”, enquanto os desenvolvedores recebem incentivos para criar novos oráculos através de um modelo de Pay-per-Transaction (ou seja, cada vez que um oráculo fornece uma resposta, seu desenvolvedor é pago).

Para promover ICOS e TGEs, serão gerados os Child Tokens, que podem ser trocados por tokens EMTQ por meio da corretora descentralizada incorporada da Emotiq (DEX). Os Child Tokens fornecem aos desenvolvedores acesso a imensas oportunidades de financiamento coletivo dentro da plataforma. Com a corretora integrada do Emotiq, os Child Tokens podem ser usados ​​e trocados imediatamente por tokens Emotiq (EMTQ), tornando-se, assim, tokens indiretamente negociáveis ​​por Bitcoin e Ether, uma vez que que os swaps atômicos cruzados permitem a troca entre o EMTQ e o Bitcoin/Ether.  

Com uma economia deflacionária, o token EMTQ terá oferta reduzida ao longo do tempo, gerando um efeito de queima de uma porcentagem fixa de taxas anuais de transação. Dessa maneira, garante-se o aumento no valor do EMTQ ao longo do tempo, o que pode ser usado como mecanismo de segurança a fim de evitar ataques à rede Emotiq.

Evento de Geração de Token

No total, serão gerados 1 bilhão de tokens EMTQ, dois quais 51,25% serão vendidos para o levantamento de US$39 milhões. 10% serão destinados à reserva; 10% à equipe Emotiq; 16,75% ao desenvolvimento da Emotiq; 10% ao ecossistema e marketing; e 2% serão atribuídos aos conselheiros, assessores e apoiadores.

Para mais informações, acesse o site oficial da startup ou acompanhe o projeto por suas redes sociais:

Twitter | Telegram | GitHub | Reddit | Medium

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *