Empresa britânica lançou emissão de bilhetes em Ethereum Classic

A empresa britânica Citizen Ticket lançou o sistema de emissão de bilhetes BitTicket com base na blockchain do Ethereum Classic

Publicado em 30 de maio de 2017 por

A empresa britânica Citizen Ticket lançou o sistema de emissão de bilhetes BitTicket com base na blockchain do Ethereum Classic, informou a revista Forklog.

Quem nunca quis ir a um show e achou ingressos pelo dobro, triplo e ate mesmo quadruplo do preço? Parece uma pratica comum, de alguns sites, guardar os ingressos destinados as venda e, através deles, retardar essa venda para que os mesmos não estejam disponíveis em nenhum outro lugar, fazendo com que os fãs paguem qualquer valor pedido por ele. Uma empresa inglesa está planejando usar a Blockchain do ETC para se livrar desse tipo de acontecimento.

Publicidade

Publicidade

Assim, a empresa espera resolver os problemas que surgem na venda de ingressos: compra, adiamento para venda secundária, etc.

Conforme a explicação dada pelo Citizen Ticket, muitas vezes, os organizadores deixam alguns dos ingressos à venda no site principal, e a segunda parte é vendida através de um site subsidiário, com preço inflacionado.

Entretanto, na plataforma BitTicket tudo acontecerá de forma diferente: um organizador que decide lançar ingressos para seu evento receberá um contrato inteligente que estabeleça regras sobre a implementação.

Publicidade

Publicidade

Essas regras fixas garantem que nenhum revendedor de segunda mão ou proprietário de um site subsidiário poderá adiar a venda de ingressos para o BitTicket, e posteriormente vendê-los a preços mais elevados.

O Citizen Ticket informou que já testou a plataforma no trabalho, vendendo através dela os ingressos para o festival Scottish Street Food Awards, que foi realizado no dia 12 de maio em Edimburgo.

Em fevereiro, que o chefe da IOHK, Charles Hoskinson, abriu dois laboratórios científicos em Edimburgo, cujas atividades se concentrarão em pesquisas sobre a tecnologia de blockchain.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment