Notícias

A empresa britânica The Collective começou a aceitar Bitcoins para pagar depósitos

No Reino Unido, a empresa de desenvolvimento The Collective passou a aceitar pagamentos em Bitcoins, informa o The Guardian.

No Reino Unido, a empresa de desenvolvimento The Collective passou a aceitar pagamentos em Bitcoins, informa o The Guardian.

Como observa o jornal, este foi o primeiro caso no Reino Unido em que o Bitcoin é usado no mercado de serviços de habitação em detrimento de outras moedas.

“O desenvolvimento e a adoção das criptomoedas ao redor do mundo estão ocorrendo em um ritmo emocionante. Graças ao fato delas, em particular o Bitcoin, serem mais convenientes de usar, as pessoas querem usá-las para pagar coisas vitais, incluindo habitação e renda”, disse Reza Merchant, CEO e fundador da The Collective.

O valor do depósito padrão para reservas online no edifício de apartamentos Collective Old Oak no noroeste de Londres é de £ 500 para todos os tipos e tamanhos de espaço alugado. Além disso, a empresa assume todos os riscos financeiros para a devolução do depósito de segurança.

Para o final de 2017, a empresa também planeja permitir que os aluguéis em si sejam pagos em Bitcoins. No entanto, a Associação de Agentes para a entrega de instalações residenciais (Arla) avaliou esta iniciativa com certa porcentagem de ceticismo.

“Existem partes de nicho do mercado que estarão prontas para tomar Bitcoin em troca de rendimentos de aluguel tradicionais. Mas, devido ao fato de que o mercado de criptomoedas ainda está em sua infância, levará tempo para que as moedas digitais ocupem lugar entre os principais método de pagamento de aluguel”, comentou David Cox, CEO da Arla Propertymark.

Em meados de agosto, o mercado descentralizado de imóveis e registro de direitos fundiários, a Propy, anunciou uma parceria com o governo da Ucrânia para que os investidores estrangeiros pela primeira vez possam comprar imóveis no país online.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *