Notícias

A empresa de consultoria PwC decidiu investir na startup VeChain

A empresa de consultoria PwC assinou um acordo de investimento com a empresa chinesa VeChain. Esta última é especializada em blockchains para cadeias de suprimentos e na proteção de mercadorias contra falsificações

A empresa de consultoria PwC assinou um acordo de investimento com a empresa chinesa VeChain. Esta última é especializada em blockchains para cadeias de suprimentos e na proteção de mercadorias contra falsificações e é uma divisão da BitSE, empresa de blockchain e bitcoin que opera no mercado da China e de outros países asiáticos.

Como parte da parceria, a VeChain entrará na incubadora de empresas da PwC, o que lhe permitirá acelerar sua entrada nos mercados de Hong Kong e do Sudeste Asiático, aproveitando as consultas estratégicas de negócios. Além disso, a PwC fornecerá à VeChain recursos financeiros adicionais para seu desenvolvimento, ajudando a melhorar o design da plataforma e abrangendo indústrias adicionais.

“Temos o prazer de anunciar a realização de uma etapa importante em nossa cooperação com a PwC. A VeChain agora será capaz de concentrar sua atenção na expansão do seu negócio no Sudeste Asiático”, disse o CEO da BitSE, Di-Jay Qian.

Segundo ele, a BitSE tem uma visão semelhante à da PwC sobre como melhorar a eficiência e reduzir os custos ao gerenciar as cadeias de suprimentos, e sua parceria ajudará a acelerar a transformação da indústria.

A BitSE

Atualmente, a BitSE conta com mais de 70 funcionários em todo o mundo. Além disso, mais desenvolvedores estão colaborando com a empresa, o que a torna uma das maiores startups neste campo.

Sua parceria com a PwC começou há um ano e visa estimular uma maior aceitação da tecnologia de blockchain na Ásia e no resto do mundo.

A VeChain

A plataforma VeChain foi lançada em 2016 com o objetivo de criar e gerenciar dados sobre produtos e bens nas cadeias de suprimento, tornando este processo mais transparente, resolvendo muitos problemas existentes no setor.

A aplicação da VeChain já envolveu várias empresas e marcas bem conhecidas que trabalham no campo da logística, produtos farmacêuticos, indústria automobilística, produtos de luxo, indústria da moda, bem como produtores de vinho e bebidas alcoólicas.

Além da cooperação com a BitSE, a PwC também entrou em um acordo de parceria com o Alibaba Group, ajudando-o com a implementação da tecnologia de blockchains em vários projetos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *