Notícias

Empresa filipina lança plataforma de logística baseada em Blockchain

Uma companhia baseada nas Filipinas está lançando uma plataforma de logística digital de ponta a ponta baseada em Blockchain que tem como foco promover transparência em uma das indústrias mais corruptas ao acabar com atividades ilegais nos setores de transporte e logística – em particular, a solução visa por fim ao contrabando, corrupção e até mesmo a embarques desviados.

Em entrevista, Jun Ynion, diretor de operações da Shiptek Solutions Corp., afirmou que a XLOG foi projetada para fornecer aos transportadores um conjunto integrado de ferramentas de logística que têm como objetivo promover a simplificação de fluxos de trabalho logísticos e possibilitar transações de envio sem desgaste.

“Porque nossa plataforma é potencializada pela Blockchain, todos os dados armazenados nela são imutáveis, o que significa que eles não podem ser alterados, falsificados ou hackeados”, salientou Ynion. “Isso elimina a possibilidade de contrabando, particularmente utilizando documentos falsos para contrabandear produtos ou consignatários falsos para esconder as reais identidades dos contrabandistas”, completou.

Nico Gonzales, diretor de marketing da Shiptek, adicionou que a companhia teve uma discussão inicial com a Secretaria de Alfândega, responsável pela importação de produtos e autoridade contra contrabando, sendo que, no entanto, as negociações pararam após uma mudança na liderança da agência.

Gonzales continua otimista de que a discussão recomeçará e espera que o governo adote sua plataforma para desencorajar atividades criminosas na indústria logística, bem como para acelerar transações através da transparência.

Ele acrescentou que a companhia pretende lançar completamente a XLOG em janeiro de 2019 e tem como objetivo se tornar uma empresa global dentro dos próximos cinco anos.

Ynion disse:

“Em 2017, o mercado global de logística alcançou um valor de US$10,32 bilhões, e espera-se que o valor alcance US$12,68 bilhões até 2023. Isso apenas prova que a indústria de logística permanece um importante contribuinte para o crescimento de cada país. Contudo, apesar de sua importância, a logística precisa urgentemente de uma atualização, uma vez que muitos de seus processos ainda são manuais”.

Ele explicou que a XLOG pretende tornar a logística mais inteligente e eficiente ao prover ferramentas que possibilitem reservas on-line rápidas e econômicas aos transportadores, bem como monitoramento de embarques de ponta-a-ponta e fácil gerenciamento de transações e adicionou:

“Como especialista em logística trabalhando na indústria por quase 25 anos, eu reconheço onde a indústria de logística está no momento. Ela é governada por custos desnecessários que estão inexoravelmente aumentando a qualquer oportunidade. Ela é influenciada por percepções erradas, tidas porque os dados certos não estão disponíveis, o que então contribui para um ambiente prejudicial para todos envolvidos no negócio de logística. Mas agora temos a XLOG, um avanço técnico que promete dar vida à indústria. A principal missão da XLOG é melhorar o resultado final das empresas”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *