Notícias

A empresa M9 Development foi a primeira na Rússia a vender casas em BTC

A empresa de desenvolvimento M9 Development começou a vender casas na região de Moscou em Bitcoin (BTC). A casa fica em uma vila de Radot, na rodovia Novorizhskoe, no distrito de Istra, região de Moscou.

A empresa de desenvolvimento M9 Development começou a vender casas na região de Moscou em Bitcoin (BTC). A casa fica em uma vila de Radot, na rodovia Novorizhskoe, no distrito de Istra, região de Moscou. Isso foi relatado pela revista ForkLog.

Como observa a publicação, a transação ocorre em Rublos, e o registro do contrato é realizado na Câmara de Registro. O imposto é retido no valor total da transação.

No site da empresa, você pode ver os anúncios das casas de campo localizadas na aldeia de “Alegria”. Os preços são indicados em Bitcoins:

Casa de tijolos com uma área de 115 metros quadrados: 55 BTC;

Casa com 145 metros quadrados: 64 BTC;

Casa em 206 metros quadrados: 81 BTC.

O motivo pelo qual esse experimento está sendo realizado segundo Morozov -um representante da 9M- é a crescente popularidade do Bitcoin entre os russos.

“Nós acreditamos que as vendas devem ocorrer mais rápido. O Bitcoin está muito bem cotado”, ele explicou.

Antes da adição dessa nova opção de pagamento, a M9 Development contratou uma empresa jurídica internacional que desenvolveu a estrutura das transações referentes à venda de imóveis recebendo como pagamento moedas criptográficas.

“Na verdade, esta é uma ação um pouco provocadora, não há regulação para as criptomoedas na Rússia, e nós entendemos que, mais cedo ou mais tarde, eles virão nos cobrar sobre isso. Mas nós passamos entre três a quatro meses preparando esses negócios”, disse Morozov.

Ao mesmo tempo, o representante do M9 Development espera que, em pouco tempo, a lei sobre criptomoedas se torne uma realidade na Rússia.

“Entendemos que os preços terão quer ser ajustados diariamente, pois o preço do Bitcoin é muito variável. Desenvolvedores e corretores de imóveis não reagem à oferta de vender casas em Bitcoins”, acrescentou Morozov.

Quanto à legalidade do Bitcoin

O Sberbank deve preparar medidas regulatórias para o Bitcoin até 2018, porém, muitas pessoas estão protestando na Rússia por conta dessa falta de regulamentação que deixa a criptomoeda em uma área cinza.

Dentro desse contexto cinza em que vivem as criptomoedas na Rússia, na segunda-feira, 19 de junho, ativistas da Roskomsvoboda e do Centro de Proteção de Direitos Digitais lançaram uma campanha para apoiar a legalização das criptomoedas. O objetivo é determinar o status legal das criptográficas na Rússia e abolir o bloqueio de sites de tópicos criptográficos e a caça aos usuários de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *