Empresa sueca investe usando Bitcoin

O fundo de investimento sueco, Brave New World Investments AB começou a comprar ações de empresas iranianas usando Bitcoins.

Publicado em 28 de março de 2017 por

O fundo de investimento sueco, Brave New World Investments AB começou a comprar ações de empresas iranianas usando Bitcoins. Isso foi relatado pela publicação Finance Magnates.

O fundo foi criado devido às dificuldades associadas às sanções econômicas internacionais contra o Irã, que, em geral, continuam operando desde 1979. Em particular, por causa delas, as instituições financeiras suecas têm medo de abrir contas e realizar operações com empresas iranianas.

Publicidade

Publicidade

O fundo de investimento Brave New World Investments AB foi criado por especialistas na área de tecnologia e finanças Martin O’Diuinnin e Mikael Johansson. Este é o primeiro fundo de investimento na Suécia que permite investir em ativos de empresas estrangeiras com a ajuda de Bitcoins sem a abertura de uma conta bancária.

As criptomoedas enviadas pelos investidores são convertidas em Riais iranianos. Após isso, eles compram ações de empresas iranianas negociadas na Bolsa de Valores de Teerã. Os dividendos são pagos aos investidores em Bitcoins.

“As sanções contra o Irã foram parcialmente levantadas em 2016, mas os bancos suecos ainda possuem certas desconfianças no que se refere a empresas iranianas, mas não existem obstáculos legislativos por parte da Suécia e da UE (União Europeia)”, disse Mikael Johansson.

Além disso, o empresário acrescentou que o fundo não vai cooperar com os investidores dos EUA, uma vez que isso é contrário à legislação atual dos Estados Unidos. Atualmente, o fundo coleta pedidos de investidores interessados.

O Irã é a quarta maior economia do mundo islâmico e o segundo na Ásia Ocidental (depois da Turquia). Este é o país tecnologicamente mais avançado da região, que ao mesmo tempo tem grandes reservas de petróleo e gás natural.

As sanções impostas em 1979 limitam os contatos do Irã com os países ocidentais e o acesso à tecnologia. Em 2016 as sanções internacionais foram um pouco enfraquecidas. No entanto, já em 2017, a administração de Donald Trump anunciou novas medidas restritivas contra a economia iraniana.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment