Notícias

Empresa suíça agora aceita aluguel em Bitcoin

O Serviço Suíço de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA) está explorando os mecanismos de captação de recursos durante as ofertas iniciais de moedas de uma grande quantidade de startups no país.

A Vision Apartments anunciou que está aceitando o aluguel em Bitcoin em todas as suas localizações globais, de acordo com o líder da empresa.

Hoje em dia, está tornando-se mais fácil utilizar a moeda digital para a maioria das despesas do dia-a-dia. E com o preço do Bitcoin aumentando constantemente, está se tornando uma alternativa viável para usar em vez de moeda fiduciária.

Isso pode ser visto através do anúncio da Vision Apartments e o fato de que eles se uniram à empresa suíça, Bitcoin Suisse, para permitir que seus clientes paguem com a criptomoeda.

Niklas Nikolajsen, CEO da Bitcoin Suisse AG, disse:

“A Bitcoin Suisse AG tem o prazer de fazer parceria com a Vision Apartments e de recebê-los na crescente comunidade de empresas inovadoras que abriram seus negócios para aceitar pagamentos Bitcoin”.

O líder da Vision apartaments também disse que este é apenas o primeiro passo que tomou no mundo digital e que, embora seja um desafio, é uma oportunidade emocionante de fornecer “novos e inovadores serviços” aos seus clientes.

O abraço suíço no Bitcoin

A Suíça é conhecida por abraçar a moeda digital que continua a superar os desafios que enfrenta.

A cidade suíça de Zug e cidade vizinha de Baar foram apelidadas de “Vale Crypto”, porque elas são considerados áreas amigáveis à indústria FinTech. A cidade de Zug até mesmo foi um passo mais longe, lançando um piloto em maio passado que trouxe a aceitação de Bitcoin como uma forma válida para pagamentos municipais. No final do piloto, o sucesso foi tamanho que a cidade decidiu continuar aceitando a moeda digital para serviços municipais.

Como a moeda continua a ganhar popularidade, a Suíça está percebendo os benefícios de ter as suas próprias criptos. Tanto assim, que no Ticino, um estado federal localizado na parte sul da Suíça, anunciou que poderia ter sua própria moeda local digital chamada Ticinocoin. No entanto, embora esta ainda esteja nos estágios iniciais, ainda não se sabe ao certo se acontecerá.

E para facilitar a compra do Bitcoin, o serviço ferroviário nacional da Suíça, o SBB, anunciou que começará a vender a moeda digital em suas máquinas de venda de bilhetes. No entanto, embora não esteja aceitando a moeda como pagamento de passagens de trem no momento, a Suíça está ilustrando que é uma nação com visão de futuro quando se trata de abraçar a nova tecnologia.

Ao demonstrar o quão fácil é viver com a criptomoeda, a Suíça está mostrando a outros países como essas facilidades podem ser alcançadas, o que por fim, espera-se que outros países tentem repetir num futuro próximo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *