Notícias

Empresa de Taiwan usará blockchain para melhorar qualidade dos alimentos

Taiwan:A plataforma de comércio eletrônico baseada em Taipei, OwlTing, em parceria com a iniciativa AMIS, está planejando usar uma plataforma de blockchain para a gestão transparente das cadeias de suprimentos e com isso combater a fraude alimentar.

Taiwan:A plataforma de comércio eletrônico baseada em Taipei, OwlTing, em parceria com a iniciativa AMIS, está planejando usar uma plataforma de blockchain para a gestão transparente das cadeias de suprimentos e com isso combater a fraude alimentar. Isso foi relatado pela revista Forklog.

A publicação informa que a nova solução foi desenvolvida para responder ao crescente número de queixas dos usuários da plataforma sobre produtos alimentares de baixa qualidade. Além disso, em Taiwan nos últimos anos, houveram vários escândalos de alto nível associados a alimentos de má qualidade.

De acordo com representantes da plataforma OwlTing, a solução em blockchain baseada na rede Ethereum deve melhorar a transparência no gerenciamento da cadeia de suprimentos, ajudar a melhorar a segurança alimentar e dar mais confiabilidade aos produtos.

No desenvolvimento da blockchain estão envolvidas a startup FinTech AMT, que é membro da Enterprise Ethereum Alliance (EEE). A OwlTing está confiante de que, em breve, poderá expandir significativamente suas conexões de negócios, graças ao fato de que a API da nova solução de blockchain estará disponível para fornecedores de todo o mundo.

O fundador do conhecido fornecedor tailandês de frutos do mar, Upwelling Ocean, Stephen Shu está convencido de que o uso da blockchain transformará completamente a indústria de alimentos, indo muito além da gestão das cadeias de suprimentos.

Anteriormente, o BTCSoul informou que o gigante chinês do comércio de Internet Alibaba Group, bem como uma série de outras empresas bem conhecidas, estão planejando criar um consórcio de blockchain para combater a fraude nas cadeias de alimentos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *