Notícias

Empresa Xiaomi pode ser ligada à gigante chinesa Bitmain

Empresa Xiaomi pode ser ligadas através do mercado offshore com a fabricante de equipamentos para mineração, Bitmain.

Empresa Xiaomi pode ser ligadas através do mercado offshore com a fabricante de equipamentos para mineração, Bitmain. Isso foi escrito pelo GizmoChina.

Como observado, os dados surgiram após a publicação do dossiê chamado “Paradise Papers”. Esta série de materiais diz respeito às atividades das empresas offshore registradas em vários “paraísos fiscais”. Os materiais foram publicados no início de novembro deste ano após investigação realizada pelo jornal Süddeutsche Zeitung.

Este último, que recebeu uma série de dados de uma fonte anônima, referiu a mesma ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) e ao Centro de Investigação da Corrupção e Crime Organizado (OCCRP).

Cerca de 400 jornalistas de 67 países participaram do projeto para investigar materiais das “Ilhas Paradisiacas”. No total, o arquivo contém 1,4 TB de dados, que incluem 13,4 milhões de documentos sobre os proprietários de empresas offshore.

De acordo com o dossiê, duas empresas offshore de Lei Jun (fundador e chefe da Xaomi), Colorful Mi Ltd e Red Better Ltd estão ligadas ao holding Beijing Changtong Wuxian Consulting Company. O último é controlado diretamente pelo chefe da Bitmain, Jihan Wu.

Anteriormente, Lei Jun, cujo capital foi estimado em 2015 pela Forbes em US$ 13,2 bilhões, não havia mostrado interesse em criptomoedas. Ao mesmo tempo, ele se recusou a comentar os dados contidos nos “documentos do paraíso”.

Lembramos que a Bitmain é o maior produtor mundial de equipamentos para mineração, sendo que no início de setembro, atraiu US$ 50 milhões de várias empresas de risco, entre as quais estavam também investidores não identificados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *