Conhecer como trabalhar com transações em Bitcoin pode ser complicado para aqueles que não estão familiarizados com o âmbito das criptomoedas.

Conhecer como trabalhar com transações em Bitcoin pode ser complicado para aqueles que não estão familiarizados com o âmbito das criptomoedas. Atualmente, o mercado de taxas, em constante mudança, prioriza quais transações confirmam o mais rápido. Os usuários devem se familiarizar com o mercado de taxas para que eles possam enviar Bitcoins sem o incômodo de tempos de espera significativos.

Conseguindo melhores tempos de confirmação

Atualmente, há uma quantidade limitada de transações que podem caber em um bloco confirmado. As transações que não avançam para um bloco processado por mineiros são empurradas para uma linha de espera chamada mempool. Dependendo do tamanho da taxa por kb da transação, pode haver uma espera mais longa para que as transações sejam confirmadas. Os tempos de espera podem variar de mais de 1-12 horas, chegando até mesmo a dias. A melhor coisa a fazer, se você quiser que suas transações sejam confirmadas mais rapidamente,  é usar uma carteira que utiliza taxas mais elevadas. Muitas carteiras agora oferecem a opção de enviar altas, médias e baixas taxas de prioridade.

Outra ótima maneira de enviar transações sem muito atraso é descobrir os horários de pico de transação, verificando a taxa de transação não confirmada de acordo com a blockchain.info ou Tradeblock. Além disso, descubra também a melhor taxa reduzir o tempo de confirmação em sites como o 21 inc. A taxas do Bitcoin são uma referência bastante precisa. Atualmente, a taxa de transação mais rápida e mais barata é atualmente 80 satoshis / byte. Isso significa que o tamanho da transação mediana de 226 bytes, isso resulta em uma taxa de 18.080 satoshis (US$ 0,13), de acordo com o 21 inc.

Dialogo aberto para possíveis soluções

A popularidade do Bitcoin colocou uma pressão sobre a rede e os blocos só podem conter uma certa quantidade de transações ao mesmo tempo. Os mineiros aceitam transações com taxas mais altas primeiro, e as transações de taxa zero a baixa permanecem na fila de transações até que os mineiros escolham processá-las. No passado, as transações de Bitcoin de baixa taxa confirmavam rapidamente, mas o mercado de taxas de hoje é uma história diferente.

Investidores, desenvolvedores e proponentes do Bitcoin, todos têm uma ideia diferente sobre como aumentar a taxa de transação. Alguns gostariam que o Bitcoin escalasse com mudanças de rede para o tamanho do bloco. O Bitcoin Unlimited e Classic são métodos experimentais de mudar o código através de um disco rígido para fazer exatamente isso. Outros acreditam que uma abordagem mais lenta é a melhor maneira de otimizar a escala. Os desenvolvedores do do Bitcoin Core estão tentando aliviar a rede com o protocolo Segregated Witness (SegWit) e soluções offchain como a Lightning Network.

A melhor maneira de a comunidade do Bitcoin lidar com o escalonamento é manter um diálogo aberto. Por agora, os usuários precisam lidar com o mercado de taxas e entender por que suas transações ficam presas no mempool. Nem todas as carteiras oferecem taxas dinâmicas e configurações de prioridade, portanto, escolher uma carteira ideal é a chave para conseguir transações mais rápidas. Além disso, os usuários podem optar por reforçar implementações que podem escalar a rede, apoiando conceitos com os quais eles concordam, como o SegWit ou clientes alternativos como o Unlimited. Eventualmente, o debate de escala pode diminuir quando a comunidade chegar a um consenso sobre a melhor maneira de conseguir otimizar as taxas de transação.

A paciência é a chave  

Se acontecer de você enviar uma transação e esta ficar presa no mempool, a melhor coisa a fazer é esperar pacientemente. Muito provavelmente, mesmo com uma taxa baixa, ele vai confirmar em algum ponto e se não, o Bitcoin regredirá de volta à carteira original. As transações lentas são irritantes, especialmente para as pessoas que dependem de gastar a moeda regularmente, como as que tem seus salários pagos em BTC. No entanto, há muitas coisas que se pode fazer para otimizar sua experiência Bitcoin, e muitas vezes a paciência é a chave.