Notícias

EOS revela nova ferramenta para facilitar desenvolvimento de aplicativos

O bem conhecido investidor de risco Peter Thiel e a empresa Bitmain lideraram uma nova rodada de investimentos estratégicos na Block.one, isso de acordo com a editora do protocolo de Blockchain EOSIO.

Criar aplicativos descentralizados para a Blockchain EOSIO, do EOS, deve se tornar mais simples com a recém-criada ferramenta chamada Demux. O recurso permitirá que os bancos de dados sejam atualizados a partir da cadeia principal.

Block.One, a equipe por trás do EOS, anunciou na terça-feira a adição da nova ferramenta de desenvolvimento de código aberto. Seu objetivo é tornar a criação de aplicativos descentralizados (dApps) muito mais fácil ao fornecer uma ponte simples para os tradicionais sistemas de gerenciamento de banco de dados. A ferramenta é inspirada na Flux Architecture, do Facebook, bem como na Redux, um contêiner de estado para aplicativos JavaScript.

O benefício prático da Demux é permitir que os eventos de Blockchain sejam automaticamente (e de forma verificável) atualizados para um banco de dados SQL de Mongo ou de Postgres. Dessa forma, será muito mais fácil lidar com bancos de dados, já que mais pessoas estão familiarizadas com esses pacotes, mas também mais barato, dado o número menor de interações com a cadeia principal. Aqui está um exemplo visualizado, fornecido pela Block.One:

EOS revela nova ferramenta para facilitar desenvolvimento de aplicativos. BTCSoul.com

Toda essa funcionalidade pode soar como algo muito básico para aqueles que são experientes na codificação tradicional, mas ao operar com nós de Blockchain, a situação se torna bem diferente. De acordo com o anúncio da EOS, a interface anterior era bastante limitada. Isso teve o negativo efeito de exigir várias solicitações simples, em vez de uma única solicitação mais complicada, o que é um grande problema se dimensionamento for um fator importante.

Se tudo isso parece complicado demais para assimilar, a maneira mais simples de explicar a história será: “com esse recurso, os aplicativos do EOS serão mais fáceis de desenvolver”. A continuação das melhorias para a Blockchain da EOSIO é a principal razão pela qual o Centro Chinês para o Desenvolvimento da Indústria da Informação (CCID) deu um lugar especial a esse projeto em sua classificação de julho.

Embora o anúncio não tenha tido um grande impacto no preço do EOS, vale ressaltar que se trata de uma função técnica, cujo impacto será mais perceptível no futuro. Resta esperar para ver.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *