Notícias

Erro de código na ICO TokenCard cria confusão de preços

Um erro no código permitiu que um participante do ICO TokenCard recebesse 15% de todas as moedas com um enorme desconto.

Um erro no código permitiu que um participante do ICO TokenCard recebesse 15% de todas as moedas com um enorme desconto.

Como resultado de um erro que ocorreu na distribuição dos tokens, um dos participantes da Crowdsale da TokensCard conseguiu adquirir cerca de 15% de todos os tokens TKN colocados à venda a um preço dez vezes menor do que para os outros investidores. Isto foi descrito por um usuário do Reddit sob o apelido de “Nooku”.

Conforme observado, os participantes da ICO TokenCard que investiram usando tokens SingularDTV (SNGLS) receberam 750-1000% mais tokens TKN do que os outros membros do crowdsale.

Além disso, um dos participantes da ICO conseguiu levar cerca de 6,2 milhões de tokens TKN (15% do volume total de emissão) a um preço de US$ 0,0699, enquanto os outros membros da crowdsdale que investiram nas Altcoins ETH, REP, MKR, DGD, ICN, MLN, GNT, 1ST, pagaram entre 0,52 a 0,78 dólares por token.

Comunicado oficial

Logo no blog do projeto houve um comentário oficial sobre o incidente. O relatório diz que a equipe do projeto está plenamente consciente do erro que levou a tal distribuição injusta e desigual de tokens. Os representantes da TokenCard desenvolveram um plano de ação e tomarão as medidas necessárias para eliminar as consequências do erro nas próximas 12 horas.

“Tudo está bem, estamos realmente conscientes do erro e estamos trabalhando em várias soluções, embora este não seja um grande problema, nós o levamos muito a sério”, diz o blog do projeto TokenCard.

Depois de um tempo, uma mensagem apareceu de representantes do projeto TokenCard descrevendo o erro que ocorreu, que diz que junto com a equipe do projeto New Alchemy, o trabalho está sendo feito ativamente para eliminar as consequências do ocorrido.

A ICO TokenCard  é um projeto para criar um cartão de débito Visa, gerenciado por contratos inteligentes Ethereum – ocorreu em 2 de maio de 2017. O projeto foi desenvolvido pela Monolith Studio e New Alchemy.

Há algum tempo, um bug no código fonte da ZeroCoin resultou em uma vulnerabilidade que permitiu que um invasor roubasse 370.000 (equivalente a 410 BTCs na época) em tokens Zcoin. Os desenvolvedores da moeda optaram por absorver esses tokens, não permitindo prejuízo a nenhum de seus usuários, o que fez com que a moeda tivesse um ganho instantâneo de valor.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *