Esperando por uma queda: você deve comprar Bitcoin agora?

Bitcoin bate novo recorde histórico de US$ 4.600

Publicado em 26 de dezembro de 2016 por

Com o aumento dos preços do Bitcoin, na ultima semana, muitas pessoas perguntam se esse é o momento de comprar Bitcoin, vejamos o que um especialista na área diz.

O negociante de “alta liquidez”, Brian Kelly destrincha o aumento do preço do Bitcoin na CNBC com uma nota final, dizendo que apesar do aumento, não é tarde demais para comprar a moeda digital.

Publicidade

Publicidade

Ele diz que a moeda teve um ano fenomenal, chegando ao fim do ano com um aumento de 100%, embora o seu gráfico de preços tenha tido altos e baixos de 2014 até agora, no momento a movimentação é mínima à despeito do aumento recente dos preços.

Então, você deve comprar Bitcoin?

Apesar de Kelly esperar uma nova alta quando há uma aceleração com mais casos de uso no próximo ano, Kelly admite que a piora da situação na China irá ajudar o Bitcoin a passar por cima de seu atuais três anos de alta e novas situações simpáticas também aparecerão em 2017, adicionando ainda mais demanda ao mercado.

Talvez isso responda à pergunta de alguns espectadores sobre se poderia haver uma queda nos preços em breve, criando a chance de comprar BTC na baixa novamente, como aconteceu em 2013.

Publicidade

Publicidade

Com um padrão similar em questão agora, uma alta inesperada, como a que ocorreu há três anos arás, pode levar à uma queda brusca. Subsequentemente, os detentores de Bitcoin acabam vendendo suas moedas na pressa, o que apenas beneficia os traders.

Chance de 50% de uma queda nos preços

Alguns optaram por vender metade do que tinham, para se salvaguardar de perder tudo, já que ninguém pode realmente dizer o que vai acontecer com o Bitcoin.

Embora não totalmente previsíveis, aqueles que procuram uma reincidência ou necessidade de repensar. Ao contrário de 2013, tem havido um melhor senso de compreensão de como a moeda funciona hoje. Além disso, o valor e o uso do Bitcoin também aumentaram nos últimos anos.

Apesar do futuro não ser previsível, aqueles que esperam uma recorrência do que houve em 2013 precisam repensar sua postura. Diferentemente daquele ano, hoje existe um entendimento geral melhor sobre como a tecnologia funciona. Além disso, o valor  e uso do Bitcoin aumentou muito nos últimos anos.

Embora, em breve, haja uma chance 50% de queda nos preços, tentar entender o momento certo de comprar pode ser uma tarefa difícil.

O recente pico atraiu a atenção da mídia que parece ser dirigida para o Ocidente, onde ainda não se comprou muito Bitcoin.

Se a cobertura midiática disseminar a palavra, uma baixa seria muito improvável. Neste cenário, provavelmente teríamos um inchaço maciço no preço do Bitcoin, pois as pessoas perceberiam as vantagens da criptomoeda, como alternativa às moedas fiduciárias e suas transferências com taxas irrisórias. Isso sim faria o preço decolar.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment