DestaqueNotícias

Essentia proteção para senhas e dados

Senhas de e-mail, redes sociais, jogos e até as mais importantes – como as bancárias – fazem parte do cotidiano de todas as pessoas. Letras maiúsculas, asteriscos, códigos especiais, números... as pessoas fazem de tudo para proteger suas queridas e preciosas senhas. Contudo, todos os esforços parecem ser em vão com hackers à solta.

Senhas de e-mail, redes sociais, jogos e até as mais importantes – como as bancárias – fazem parte do cotidiano de todas as pessoas. Letras maiúsculas, asteriscos, códigos especiais, números… as pessoas fazem de tudo para proteger suas queridas e preciosas senhas. Contudo, todos os esforços parecem ser em vão com hackers à solta.

 Atualmente, com as “nuvens”, várias pessoas guardam documentos pessoais e perdem tudo por conta de invasores – alguns deles vão além e ameaçam hospitais, escolas e outros órgãos de extrema importância. Isso certamente é um caos e pode até mesmo terminar em vidas perdidas. Já no caso de uma pessoa “comum” perder seus dados, é de praxe que ocorra uma série de golpes, como uso de identidade falsa, clonagem de cartões e muitas outras coisas.

Vendo esse cenário, o projeto da Essentia entra em ação para combater o problema: através do poder da Blockchain, a Essentia oferece segurança avançada, de modo inteligente e totalmente descentralizado. A startup proverá proteção adequada a cada tipo de cliente. Tudo bem, isso pode parecer complicado, mas na verdade, é bem simples: todos os dados serão criptografados e apenas o usuário terá acesso.

A plataforma fará uso de pequenas operações de bancos de dados em Blockchain denominadas “Essences”. A Essentia permitirá aos seus usuários acessar as informações contidas no Essences através de aplicativos descentralizados, sendo que dessa forma, será mais fácil manter os dados seguros.

Proteção de senhas e dados

Entre as inúmeras vantagens da Essentia, cita-se que:

  1. Os clientes da Essentia poderão usar o Elogin para navegar em sites e dApps com segurança e sem medo de perder seus dados.
  2. Serviços complacentes ao protocolo KYC poderão aceitar novos clientes e armazenar seus dados de forma totalmente segura.
  3. Companhias em que necessitem de soluções que estejam de acordo com o GDPR poderão utilizar a Essentia. Usuários podem requerer a remoção de seus dados, uma ação publicamente verificável através da transação Proof-of-Onchain.
  4. Seguradoras, serviços financeiros e bancos podem interagir e ocasionar a apreensão de ativos, recebendo – desde que certas condições sejam cumpridas – sem a necessidade de confiar em qualquer intermediário.

ICO Essentia

A ICO está indo bem até o momento e ainda restam 12 dias – ou o período suficiente para que o hardcap de US$32 milhões seja alcançado. A distribuição de Tokens será da seguinte forma: 35% para venda; 20% serão reservados; 15% serão destinados a recompensas; 10% aos fundadores; 9% aos assessores; 7% à equipe e 4% para bounties

Para mais informações acesse, o site oficial da plataforma ou visite suas redes sociais:

Telegram | Twitter | Facebook | Bitcointalk

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *