DestaqueNotícias

Essentia: segurança e interoperabilidade de bancos de dados descentralizados

A Essentia possibilita segurança absoluta, provida pelos registros distribuídos, para o armazenamento e até mesmo troca desses dados, concedendo ao o cliente/dono das informações completo controle e paz de espírito sobre elas.

A quarta revolução industrial não para de surpreender, e agora, o projeto Essentia traz até seus usuários a possibilidade de gerenciar e armazenar dados de forma compreensível e interoperável com vários outros recursos.

Não importa qual seja o tipo do negócio, indivíduo ou base de dados, a Essentia oferece uma estrutura altamente avançada para a segurança e manejo inteligível dessas informações de forma simplificada e com o poder da Blockchain.

Entendendo a Essentia

Hoje em dia, muitas pessoas possuem inúmeros bancos de dados pessoais – sejam eles de mensagens e perfis, como Facebook, Twitter, entre outros – ou mesmo nuvens virtuais repletas de importantes documentos.

Entretanto, a fragilidade da segurança sob a qual essas informações se encontram armazenadas preocupa bastante, especialmente no que se diz respeito ao roubo direto e/ou indireto de dados.

A Essentia possibilita segurança absoluta, provida pelos registros distribuídos, para o armazenamento e até mesmo troca desses dados, concedendo ao o cliente/dono das informações completo controle e paz de espírito sobre elas.

Utilizando-se de pequenas operações de bancos de dados em Blockchains, denominadas“Essences”, a Essentia permite que as informações ali contidas possam ser acessadas através de dApps (Aplicativos Descentralizados) de terceiros conforme a conveniência e/ou desejo de seus idealizadores, garantindo, desta maneira, a fungibilidade, interoperabilidade e até mesmo segurança das mesmas.

Em episódios recentes, várias empresas gigantes do ramo de mídia social e mecanismos de buscas foram questionadas por diversas autoridades sobre a venda indevida de dados gerados por seus clientes. O fato nessa questão é um só> elas lucraram bilhões de dólares nos últimos anos se valendo das pegadas que os usuários deixaram no mundo virtual e ninguém viu – nem nunca verá – nem um centavo disso.

Com a introdução do armazenamento destes e de outros dados em registros distribuídos que se valem de criptografia ativa, ou seja, Blockchain, é possível brecar o progresso deste tipo de prática nefasta e fornecer novamente o devido controle dos dados aos usuários proprietários de informações.

ICO da Essentia

Atualmente, a equipe da Essentia está reunindo informações dos interessados em seu token e projeto em uma Whitelist, procedimento a partir do qual monitorará a questão das as legislações vigentes em devidas localidades de usuários que podem, de fato, comprar os tokens da ICO.

Dentro desse interim, se você quiser saber mais sobre o projeto, ou até mesmo conversar diretamente com a equipe, siga os links abaixo e saiba mais ainda o quão inovadora é essa ideia.

Website: https://essentia.one/
Whitepaper: http://essentia.one/whitepaper
Telegram: https://t.me/essentia_one
Facebook: https://www.facebook.com/essentiaone/
Twitter: https://twitter.com/Essentia_one
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2704531.0

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *