Notícias

Estudo: desenvolvedores de altcoins plagiam pelo menos 80% do código

Representantes da Netta Lab, juntamente com pesquisadores da Universidade de Transportes de Xi’an, descobriram que 80% das altcoins são desenvolvidas com base em códigos plagiados. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

Descobriu-se que quase todo o código em 4 de cada 5 criptomoedas é plagiado. Os pesquisadores ressaltaram que em 405 (83%) das moedas examinadas, a porcentagem de códigos idênticos é de 90% a 100%, e em 324 (66,6%) das criptomoedas esse índice é de 95% a 100%.

O número de moedas com o código original é muito pequeno: apenas 38 (8%) das criptomoedas usam menos de 80% do código geral. Em 45 (9%) das moedas, este valor é de 80% a 90%.

“Um número excessivamente grande de projetos de Blockchain está mudando seu foco de desenvolvimento para marketing, e isso leva a uma crescente onda de cópias e plágios nesta área”, afirmou Xie Shaoyun, fundador da Netta Lab.

Xie Shaoyun também criticou a indústria de Blockchain pela falta de inovação tecnológica.

“Atualmente, não há avanços na indústria, não há soluções para problemas reais, não há uso em condições reais. As pessoas ainda estão experimentando na esperança de sucesso. Precisamos retornar à essência, resolver problemas práticos e criar ferramentas que serão usadas, trazendo conveniência e benefício. Precisamos criar produtos relevantes e contribuir para o desenvolvimento da indústria”, disse o fundador da Netta Lab.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *