Estudo: mercado de soluções de Blockchain para indústria automotiva crescerá para US$1,6 bilhão até 2026

Na Rússia, há uma demanda exponencialmente crescente por especialistas em Blockchain. De acordo com especialistas, uma menção da tecnologia do registro distribuído no currículo é suficiente para aumentar o salário do empregado em 25%.

Publicado em 22 de agosto de 2018 por

A empresa BIS Research publicou um estudo no qual afirma que a taxa média anual de crescimento das soluções de Blockchain para o mercado automotivo durante 2018-2026 será de 65,8%.

O crescimento estável previsto deste mercado deve-se à crescente popularidade da tecnologia de registro distribuído (DLT) e às “muitas vantagens” associadas às soluções baseadas nela. Entre as vantagens da tecnologia listam-se sua transparência, confiabilidade, segurança e imutabilidade dos dados.

“Graças à automação e ao desenvolvimento da tecnologia de registro distribuído, muitas soluções, cujo impacto se estenderá a toda a cadeia de suprimentos, podem ser implementadas. O enorme potencial aplicado desta tecnologia abre muitas oportunidades que podem mudar drasticamente os produtos, serviços e processos na indústria automotiva”, observaram os pesquisadores.

Como resultado, até 2026, o volume total do mercado para soluções de Blockchain na indústria automotiva chegará a US$ 1,6 bilhão, segundo o relatório.

O estudo é baseado em uma análise financeira dos principais participantes do mercado, incluindo Ethereum, Ripple Labs Inc., IBM Corporation, BigChain DB, R3 e outros conhecidos projetos de Blockchain.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment