O Australian Tax Service (ATO) iniciou um debate público com o objetivo de "entender os aspectos práticos associados às obrigações tributárias em relação às moedas criptográficas".

Representantes da Agência de Transformações Digitais (DTA) do governo australiano chegaram à conclusão de que, no momento, outras tecnologias são mais eficazes na resolução de problemas reais de negócios do que a Blockchain. Isso foi relatado pela ZDNet.

“A Blockchain é uma tecnologia interessante, mas ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento e está no topo da onda do hype. No entanto, sem padronização e melhorias, você provavelmente fará uma escolha em favor de outras soluções”, enfatizou o departamento.

A DTA observou que os pontos fortes da Blockchain são ativamente promovidos por empresas que vendem soluções baseadas nessa tecnologia, mas, ao mesmo tempo, não há feedback positivo.

Apesar disso, a DTA continuará a explorar as potenciais áreas de aplicação do registro distribuído para fins de pagamento na Comunidade das Nações.

Vale ressaltar que o governo alocou cerca de US$700 mil ao departamento para que o mesmo estudasse todos os aspectos da Blockchain.