Notícias

Estudo: vulnerabilidades em dApps permitem roubo de 400 mil EOS

Especialistas em segurança cibernética da PeckShield descobriram que de julho a novembro, hackers realizaram 27 ataques a aplicativos descentralizados (dApps) no ecossistema do EOS. As perdas geradas pelos ataques são estimadas em 400 mil EOS, o que equivalia a US$760 mil no momento da redação deste artigo. Isso foi relatado pelo Blockchain Truth.

De acordo com o relatório da PeckShield, em um mês, os hackers tomaram posse de 170.503 EOS, atacando oito dApps: EOSBet, EOSCast, FFgame, EOSDice, EOSWin, MyEosVegas, LuckyGo e EOSLelego. Os especialistas apontam que, embora as vulnerabilidades estejam enraizadas nos dApps, esses ataques são uma ameaça à segurança do ecossistema do EOS.

Eles também concluíram que tais ataques começaram a ocorrer com mais frequência, e ressaltaram que a porcentagem de ataques bem-sucedidos está apenas aumentando.

Ainda segundo a PeckShield, a rede EOS tem 500 mil contas, das quais 200 mil estão inativas. O relatório também afirma que 120 mil contas são gerenciadas coletivamente.

Lembramos que anteriormente, uma vulnerabilidade no contrato inteligente de um aplicativo do EOS permitiu que um hacker roubasse US$200 mil. É possível ler mais sobre isso aqui.Parte inferior do formulário

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *