Notícias

ETF adia decisão para depois da posse do novo presidente.

A corretora de Bitcoin Gemini Bitcoin Exchange, fundada por Cameron e Tyler Winklevoss, anunciou que a partir de 12 de abril, oferecerá aos grandes traders a oportunidade de negociar com blocos de Bitcoin e Ethereum.

A ETF adia a tomada de decisão sobre o Bitcoin para depois da posse do novo presidente dos EUA, Donald Trump que deverá ocorrer no dia 20 de janeiro do ano corrente.

Cameron e Tyler Winklevoss apenas receberão uma decisão final da SEC sobre seu fundo de ações negociado quando um novo presidente for líder dos EUA.

Embora um prazo anterior de 10 de janeiro tivesse sido colocado como data prevista para a decisão pela SEC de aprovar ou desaprovar o pedido dos irmãos Winklevoss, a papelada arquivada hoje estende o prazo até 11 de março.

Enquanto a extensão não é uma surpresa, um observador da indústria acha que a transição do poder pode ter se tornado essencial.

Chris Burniske, que lidera produtos de Blockchain da ARK Investment Management, disse que os planos da SEC, Mary Jo White, de partir com a saída do presidente Obama, são apenas o começo das mudanças internas.

Burniske disse:

“Com um volume de negócios alto como este, é fácil para as coisas serem atrasadas. Se não houver tempo para atendê-lo, então o pedido será recusado”.

Esta é apenas a mais uma das extensão que a SEC se deu para chegar a uma decisão final sobre o Winkelvoss ETF. Nem Cameron e nem Tyler Winklevoss foram capazes de comentar a decisão devido a restrições do regulador.

A data de espera

O fundo proposto, que seria negociado na Bats exchange, foi publicado pela primeira vez para comentários do público em 14 de julho do ano passado. A SEC poderia ter decidido sobre ele em 10-180 dias após essa data, mas é em vez disso decidiu esperar até 11 de março, o que totalizam exatos 240 dias desde 14 de julho.

“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem que aprova ou desaprova a mudança proposta da regra, de modo que tenha o tempo suficiente para considerar esta mudança proposta da regra,” a SEC escreveu em uma indicação.

Como 11 de março é um sábado, a decisão poderia realmente será anunciada na sexta-feira, 10 de março, o último dia útil antes do prazo.

Enquanto aguardam o resultado de tanta burocracia, investidores perdem dinheiro

Enquanto os investidores podem colocar seu dinheiro em Bitcoin diretamente, aqueles que esperam por uma decisão da ETF para obter seus Bitcoin perderam alguns ganhos maciços. O preço de uma única moeda mais que dobrou em 2016, devido à crescente adoção do Bitcoin entre os investidores profissionais, melhorando os fundamentos do mercado e a percepção de que as maiores economias do mundo estão crescendo cada vez mais instáveis.

E é assim que o governo acaba com nossas economias, enrolando ate não poder mais, esperando o minuto final de qualquer decisão, fazendo o povo refém de decisões arbitrárias e tardias.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *