A ETF Bitcoin que todos esperam pode vir de outro lugar.

O jornal correio de negócios da Coréia relatou hoje que os órgãos reguladores do país estão considerado a probabilidade de uma ETF Bitcoin.

Publicado em 13 de março de 2017 por

O jornal correio de negócios da Coréia relatou hoje que os órgãos reguladores do país estão considerado a probabilidade de uma ETF Bitcoin, um fundo de investimentos de ações baseado na criptomoeda Bitcoin.

A publicação não oferece nenhum detalhe adicional sobre a ideia, mas presume-se que esta decisão pode ser tomada frente ao crescente interesse por parte da população e dos investidores do Bitcoin.

Publicidade

Publicidade

A Coreia do Sul já é bastante conhecida da comunidade cripto, e tem um dos mercados mais ativos do mundo dentro da comercialização de moedas virtuais, estimando-se o volume total de Bitcoins no país em algo em torno de 1,5 trilhões de Wons – cerca de 1,29 bilhões de dólares. As estimativas mais realistas apontam que dentro dos próximos três anos o mercado de criptomoedas sul-coreano vai quintuplicar em volume.

O país também está muito próximo de tomar a difícil decisão de renunciar ao dinheiro de físico em geral. Com muitos defendendo o uso do próprio Bitcoin como moeda corrente na região. Essas medidas estão em desenvolvimento, mas segundo especialistas antes que isso de fato seja implantado é preciso uma boa preparação do terreno para a integração da moeda criptográfica no sistema financeiro do país.

Lembre-se que o primeiro ETF da historia poderia ter sido a ETF Bitcoin Trust – COIN – dos irmãos Winklevoss, que foi barrada pela SEC (Securities and Exchange Commission) na sexta-feira passada.

Por excesso de regulamento, os EUA poderão perder a dianteira de um fundo de Bitcoin negociado em Bolsa. Governos não agem pelo melhor interesse da população, isso é um conto que vem passando de geração em geração, e o maior problema é que a grande maioria acredita!

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment