Notícias

ETF de Ethereum Classic (ETC) pode ser a próxima

Na segunda-feira, 19 de fevereiro, a taxa média ponderada do Ethereum Classic (ETC) aumentou em mais de 20%, chegando a US$39,70 – o pano de fundo para esse aumento, muito provavelmente é o projeto Callisto.

A esperança esta no ar na comunidade de cripto, todos estão na expectativa da ETF Bitcoin dos Winklevoss, que poderá ser aprovada no próximo dia 11 de março. Muitos acreditam que ela vai passar de qualquer jeito e abrirá uma nova frente de investimentos na moeda mais badalada da comunidade.

Especialistas preveem que se a ETF passar o Bitcoin subirá feito um balão, com grandes investimentos já na primeira semana, outros acreditam ainda que a ETF vai trazer legitimidade para a moeda que ainda é muito discriminada nos meios financeiros. Mesmo com a onda de otimismo, algumas pessoas mais familiarizadas com forma de operação da SEC acreditam que esse será um evento que dificilmente se tornará realidade.

No entanto, o desenvolvimento interessante que escapou à atenção de muitas pessoas é, que a criptomoeda que tem a ganhar junto com o Bitcoin, no caso da aprovação da ETF, é o ETC.

Recorde-se que a Grayscale de Barry Silbert estava entre as três entidades que estavam arquivadas junto à SEC para obter o seu atual Fundo de Investimento em Bitcoin que é atualmente comercializado no mercado OTC com a NYSE.

Precedendo esta, Silbert anunciou a criação de um investimento em Ethereum Classic que ele, no entanto, tem o objetivo de listar publicamente, bem como sobre o mercado de balcão. É, portanto, lógico que Barry Silbert também liste seu fundo de investimento em ETC na NYSE, essa seria a próxima etapa se seu fundo Bitcoin for aprovado.

Também vale a pena mencionar que a Grayscale, o grupo de moeda digital, de fato, a maior Venture Capital no espaço de criptografia, é responsável por dois fundos atualmente: a Investment Trust Bitcoin, uma conta de corretagem acessível, que atualmente tem um mercado de US$ 200 milhões, e o recém-anunciado fundo de Ethereum Classic, que será a segunda moeda após Bitcoin a obter o seu próprio fundo negociado.

Silbert disse:

“Entramos com um S-1 junto a SEC para o Investment Trust Bitcoin, que atualmente é comercializado publicamente sob símbolo GBTC no mercado OTCQX. Se/quando aprovado, serão negociadas na NYSE. Separadamente, também fizemos públicos nossos planos para lançar um produto de investimento em Ethereum Classic. Esse fundo está sendo modelado nos moldes do Investment Trust Bitcoin e também será lançado como um veículo de investimento privado aberto a investidores credenciados (em oposição a um ETF de capital aberto)”.

Isso aumentaria os preços do ETC?

O investidor de criptomoedas também mencionou que se o Fundo de ETC for aprovado com sucesso, posteriormente teria o fundo cotando juntamente ao OTCQX, e talvez um dia, na NYSE, assim como ele planeja fazer com o Bitcoin Investiment Trust. Entretanto, quanto ao preço, ele não ousou tecer comentários.

“Eu não ousaria especular sobre algo assim”, ele respondeu. Mas JuicyG da Coin Chat Clube acha que o preço iria subir assim que as pessoas compreendessem as implicações para o ETC, mas independentemente se o preço sobe ou não sobe, os anúncios que certamente terão implicações positivas sobre o preço no futuro.

“Eu acho que é lógico que o ETC será beneficiado uma vez que é a próxima criptomoeda na linha quando se trata de obter o seu próprio fundo negociado em bolsa. Aprovação da SEC vai abrir a porta para outras criptomoedas receberem seu próprio fundo na bolsa”, JuicyG acrescentou.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *