Ethereum Alliance padroniza arquitetura de aplicativos baseados no Ethereum

O pesquisador suíço do Ethereum, Arthur Gervais, apresentou uma versão de demonstração do projeto Liquidity Network, que permitirá à carteiras Ethereum introduzir e usar um protocolo offchain para canais de pagamento, um análogo da Lightning Network para a rede Bitcoin.

Publicado em 3 de Maio de 2018 por

O maior consórcio empresarial do mundo, o Enterprise Ethereum Alliance (EEA), publicou um conjunto de padrões para a criação de uma nova geração de aplicativos corporativos baseados na Blockchain da rede Ethereum. Isto foi relatado pelo serviço de imprensa do consórcio.

De acordo com o co-fundador do Ethereum, Joseph Lubin, a arquitetura padronizada do Enterprise Ethereum Architecture Stack (SEAE), que levou um ano e meio para ser desenvolvida, servirá como um “elemento de estrutura do sistema operacional global descentralizado”.

O SEAE fornece às empresas uma base conceitual para a criação de soluções comerciais de acordo com as especificações do Ethereum.

“O próximo importante resultado do trabalho da EEA será a integração dos conceitos e tecnologias à Blockchain Ethereum com o trabalho feito pela EEA para criar especificações corporativas. Essa abordagem padronizada será a chave para a compatibilidade, a disponibilidade de uma ampla gama de fornecedores e a redução de custos através da concorrência”, afirmou o chefe da EEA, Ron Resnick.

Observe que a EEA, fundada em fevereiro de 2017, representa um grupo de mais de 500 empresas que lidam com questões de privacidade, escalabilidade e segurança de aplicativos com base na Blockchain do Ethereum. Vale ressaltar que entre os fundadores da EEA estão os bancos JPMorgan e Santander.

Lembre-se de que no final de 2017, a EEA criou três grupos de trabalho para a introdução da tecnologia Ethereum nas áreas de identificação digital, compatibilidade multi-plataform e setor de energia.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment