Notícias

Preço do Ethereum Classic (ETC) atinge novo recorde em relação ao dólar

No decorrer das ultimas 24 horas, o preço do Ethereum Classic valorizou em mais de 20%, atingindo um novo recorde de preços em relação ao dólar dos EUA. O crescimento continuo do ETC pode ser observado na manhã de domingo ate a na manhã de segunda-feira, quando a criptomoeda subiu para US$ 4,31 na Poloniex.

Para o par ETC/BTC, o valor máximo atingido foi de 0,00322476 BTC, que é comparável a seu nível no mês de agosto de 2016.

ect-usdpoloniex.com-2017-04-24-min

A capitalização de mercado do ETC no momento da publicação desse artigo era de US$ 366,4 milhões e, de acordo com este indicador de mercado, a moeda criptográfica no momento ocupa o 6º lugar na lista de ativos digitais da Coinmarketcap.

Além da tradicional especulação do mercado, o crescimento atual do ETC também pode ser associado ao desenvolvimento ativo, e a introdução de novas funções. Como foi publicado recentemente o blog oficial do Ethereum Classic, a criptomoeda contará em seu futuro com a carteira Emerald. Como prometem seus desenvolvedores, ela vai incluir vários recursos novos e será muito mais do que simplesmente uma carteira.

etct-min

Há algum tempo informamos a intenção do investidor de bitcoin Barry Silbert, que tinha a clara intenção de criar uma ETF de ETC, o Ethereum Classic Investment Trust, tendo seu lançamento esperado ate o fim desse mês, mas isso de fato ainda não ocorreu.

Lembre-se, em março, da declaração de investimento do Ethereum (ETC) Investment Trust, de Barry Silbert, foi publicada, mas o lançamento do fundo de investimento que era esperado antes do final do mês ainda não ocorreu.

A plataforma analítica TradeBlock informou que a base do Ethereum Investment Trust será o ECX Price Index. O índice será baseado no preço do Ethereum Classic para dólar (em USD) nas principais corretoras de negociação de criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *