Notícias

Ethereum Define a data para seu quarto hard fork

a fundação ethereum parece que se diverte fazendo forks, hard ou soft, tudo é uma festa, porem com tanto fork a credibilidade da moeda cai, se liguem.

Parece que a fundação Ethereum esta disposta a ter mais episódios que Sexta-feira 13. Relembremos: o primeiro hard fork foi feito para reembolsar investidores depois do que o DAO foi hackeado, e de onde saiu o Ethereum clássico, o segundo foi pra corrigir erros que deixavam a blockchain exposta, o terceiro foi pra corrigir os erros que ficaram no segundo. Vamos ver agora a que vem o quarto.

Os desenvolvedores do Ethereum revelaram alguns detalhes técnicos que pretendem resolver com esse fork.

Lá vamos nós outra vez

Oficialmente incorporado ao código do cliente Ethereum, as novas regras serão desencadeadas no bloco de número 2.675.000, o que provavelmente ocorrerá por volta de terça-feira da próxima semana.

A atualização irá apagar contas vazias que os atacantes desconhecidos têm usado para inflar a rede da blockchain Ethereum, por meio de um hard fork, um processo geralmente visto como uma forma perigosa de atualizar o software (todos os mineiros terão de atualizar para a nova rede).

Hard fork é visto com desconfiança pela comunidade, inclusive com alguns achando que ele é uma coisa dispensável. Para alguns desenvolvedores ou de acordo com eles, a realidade é mais complexa. Os ataques têm diminuído a quantidade de mineração, e tornado mais lentos os processos de transações da rede. Com os detalhes do fork ainda não divulgados, os usuários pedem que uma atualização seja feita o quanto antes.

O anuncio expõe a fundação Ethereum a muitas criticas, algo que já é do costume dos usuários, porem tendo um quarto hard fork em menos de um ano também é possível entender a apreensão dos investidores. Quando a rede se dividiu em duas devido a um hard fork muitas foram as criticas, quando houve o fork do qual se originou o Ethereum clássico as criticas foram pesadas, uma vez que o fork foi feito sem um consenso, a rede Ethereum atacou a nova rede com toda a força, porem a rede Ethereum clássico se manteve e agora anda em busca de um novo caminho, seguindo seu lema “code is law”.

No entanto, o terceiro foi feito sem qualquer planejamento, de acordo com os efeitos colaterais negativos amplamente conhecidos, em outubro. Os desenvolvedores argumentam que o quarto fork é uma atualização técnica incontroversa, ela provavelmente vai ser tão boa quanto à terceira.

O último fork vai incluir também a proteção de replay attack, que foi a fonte da frustração do usuário durante o verão.

Vamos ver se esses forks param por aqui, ou se vem mais pro ano que vem, de todo jeito desejamos a fundação Ethereum, sorte, porque pelo jeito a coisa tá feia!!!!!

  1. Já não tem mais imagem de garfo (fork) no google, pls stop!

    toasting-folks grandmother-with-pitch-fork-300x200
Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *