Ethereum torna-se um parceiro da primeira comuna de Blockchain em Moscou

Num edifício antigo dos anos 30, localizado na rua Shabolovka em Moscou, foi realizada a abertura de uma comuna  de Blockchain. Um dos primeiros parceiros do projeto conjunto do Vnesheconombank e MISiS foi a organização Ethereum Foundation.

Publicado em 4 de dezembro de 2017 por

Num edifício antigo dos anos 30, localizado na rua Shabolovka em Moscou, foi realizada a abertura de uma comuna  de Blockchain. Um dos primeiros parceiros do projeto conjunto do Vnesheconombank e MISiS foi a organização Ethereum Foundation. Entre empresas residentes também estão as startups Bitfury e Waves, de acordo com o comunicado oficial.

“Na parte pública do prédio haverá um centro de competências de Blockchain e transformações digitais. Trata-se de um milhar de metros quadrados de espaço educacional multifuncional, onde pessoas da indústria TI liderarão adolescentes de origens diferentes. Os adolescentes realizarão seus estudos, pois eles não têm medo, e isso abre grandes oportunidades para mentores”, disse Askar Ramazanov, cofundador da Teorías e práticas.

Publicidade

Publicidade

Conforme indicado na mensagem, a zona de trabalho permite acomodar até 500 locais de trabalho de empresas de desenvolvimento de produtos de Blockchain. O escritório oferece acesso a um canal de Internet de alta velocidade, um refeitório moderno e salas de reuniões.

“O centro de competências de Blockchain do Vnesheconombank e a NITU “MISIS” está localizado no espaço da casa da comuna, que foi reconstruído em 2016 de acordo com os desenhos originais do arquiteto I.S. Nikolaev. O destacamento principal da comuna de Blockchain é o Hack Space, um espaço aberto e facilmente transformável para a realização de sessões pitch, hackatons, meetups, conferências e seminãrios”, diz o comunicado.

Lembramos que, no final do ano passado, o Vnesheconombank afirmou que estava pronto a investir no desenvolvimento da Blockchain na Rússia e intensificou os esforços para introduzir essa tecnologia. Além disso, em outubro de 2017, o presidente do banco, Sergei Gorkov, anunciou o estabelecimento de um departamento de adolescentes no Centro de competências de Blockchain. Na mesma semana, a organização assinou um acordo de parceria de longo prazo com a Fundação Ethereum.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment