DestaqueNotícias

ETHLend.io – A Aplicação do Empréstimo P2P do futuro

De acordo com dados do Banco Mundial, ao fim de 2014, dois bilhões de pessoas ao redor do globo não possuíam uma conta bancária ou em qualquer tipo de instituição financeira. Isso significa que 38% dos adultos ao redor do mundo permanecem ignorantes aos bancos.

Na atual pós crise econômica mundial, consumidores estão rapidamente se voltando às plataformas Peer-to-Peer de empréstimos visando obter finanças, já que a liquidez dos bancos está se esgotando e os requerimentos estão se tornando cada vez mais estritos.

Empréstimos P2P fazem sentido em ordem de conquistar um objetivo financeiro pessoal. Enquanto pessoas têm procurado por formas de conseguir financiamento para pagamentos de cartão de crédito, reformas ou férias, investidores estão perseguindo lucro onde quer que o possam encontrar. As plataformas de P2P de empréstimo estão se tornando mais populares que nunca.

O problema atual com essas plataformas é a necessidade de confiança. Quando você usa uma plataforma P2P de empréstimos, muito provavelmente, existirá a necessidade de depositar seus fundos em uma conta de custódia do provedor do serviço de empréstimo P2P. Além disso, é possível que você tenha que inserir dados pessoais. A grande questão com os provedores de empréstimos P2P é: o que acontece quando a plataforma é hackeada? Ou: e se houver alguma apropriação indevida por parte do provedor? Pode-se confiar em uma terceira parte para deter a garantia estabelecida para o empréstimo?

Com poucas palavras, a ETHLend usa a tecnologia de Blockchain para criar um mercado global de empréstimo, que é mais seguro e rápido enquanto também fornece acesso a novas classes de ativos – tokens digitais – para empréstimos protegidos. Assim sendo, mutuários locais do Reino Unido não devem confiar apenas em bancos do Reino Unido e plataformas P2P de empréstimos. Ao invés disso, com um único pedido de empréstimo, o mutuário é capaz de requisitar financiamento de todas as partes do mundo. Investidores da Europa, Ásia e América Latina competem pelo empréstimo para prover um índice de interesse mais competitivo a nível global.

Quando um empréstimo é originado na ETHLend, ele é introduzido em um contrato inteligente. Contratos Inteligentes são partes de códigos que, uma vez lançados na Blockchain, se tornam imutáveis. Portanto, uma vez que uma transação de empréstimo é feita com um Contrato Inteligente, seus detalhes não podem ser mudados, tornando-a mais resistente contra hacking e fraudes quando comparada com plataformas centralizadas de empréstimos P2P.

Segurança não é a única vantagem que a ETHLend garante. A ETHLend usa empréstimos seguros com a utilização de Tokens Digitais. Esses tokens são representações digitais de valor na Blockchain e podem representar qualquer ativo ou propriedade, tais como parcelas de companhias familiares, commodities, um carro, ou simplesmente a forma de uma criptomoeda.

Já que quase qualquer ativo pode ser representado como Tokens Digitais, tais ativos podem ser usados na ETHLend como garantia para um empréstimo. Imagine no futuro, quando uma pessoa puder prometer alguns tijolos de casa, parte do carro e o relógio que estiver usando para receber financiamento. Toda propriedade se torna líquida. Esses Tokens Digitais podem ser armazenados em um Contrato Inteligente de empréstimo, eliminando a necessidade por uma terceira parte detentora de garantias e até mesmo excluindo completamente a precisão de uma plataforma P2P de empréstimos.

Já que Contratos Inteligentes funcionam apenas da forma que o código é feito para funcionar, as partes não precisam confiar na ETHLend ou em qualquer outro provedor de serviços para conduzir uma verdadeira transação de empréstimo P2P. Esse conceito é referido como “fazer um empréstimo sem confiança”. Não há necessidade de as duas partes de se preocuparem, pois o Contrato Inteligente é estabelecido na Blockchain e funcionará sem falhas de acordo com seu código.

Baseado nessa informação, é claro que o futuro da tecnologia é a Blockchain. Quase toda indústria atualmente está sendo interrompida por mudanças radicais que a Blockchain traz. Com essas mudanças, indústrias estão se tornando mais eficientes e continuam a crescer. Da mesma forma, a ETHLend está mudando a forma como as pessoas obtêm empréstimos P2P.

A ETHLend está baseada na Estônia e atualmente, abrindo filiais na Suíça, conhecida como CryptoValley. A equipe ETHLend consiste em profissionais que possuem muita experiência com marketing, administração, Blockchain e direito. O time está liderando a investida rumo à transformação do atual espaço de empréstimos P2P em um que seja autônomo e guiado pelos avanços da tecnologia de Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *