Notícias

EUA: nasce a Ledger, o primeiro jornal cientifico de Blockchain

Nos Estados Unidos foi criada uma revista científica, a Ledger. A revista é dedicada à pesquisa da tecnologia de Ledger Distribuído (Blockchain).

Nos Estados Unidos foi criada uma revista científica, a Ledger. A revista é dedicada à pesquisa da tecnologia de Ledger Distribuído (Blockchain).

O fundador da revista é o professor da universidade de Pittsburgh Chris Wilmer. A primeira edição da Ledger foi publicada em março de 2017 e se concentra em economia, finanças, jurisprudência, matemática e criptomoedas.

“Por analogia, junto com a Internet, a tecnologia de blockchain afetará todos os aspectos da vida humana – seja pesquisa, lei, pedidos de patentes, negociação no mercado financeiro, etc.”, disse o professor.

Wilmer considera o Bitcoin como “o maior experimento social e econômico do mundo” e, segundo ele, há muitas oportunidades de explorá-lo e escrever sobre o mesmo. O cientista decidiu-se por concentrar seu trabalho no tópico da blockchain para tornar mais fácil para as pessoas que não estão familiarizadas com esta tecnologia.

“A revista descreve a tecnologia de blockchain e sua influência sobre a sociedade principalmente do ponto de vista sociológico. Como o interesse em moedas digitais blockchain crescendo a cada dia nos meios midiáticos, a revista vai oferecer estudos mais abrangentes de tecnologias que podem mudar muito na vida das pessoas”, Chris Wilmer acrescentou.

O professor também dirige um laboratório de tecnologias que se chama Wilmer Labs, o qual se propõe a explorar as propriedades de materiais hipotéticos usando simulações em computador. O laboratório está aberto para estudantes e desenvolvedores de software em tempo integral.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *