Notícias

EUA – NY torna-se primeiro estado a ter força tarefa direcionada para criptomoedas

new york liberty

Nesta quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2019, Clyde Vanel, um deputado do estado de Nova York, postou em seu Facebook que o estado se tornou o primeiro nos Estados Unidos a “criar uma força tarefa para estudar como regulamentar, definir e utilizar apropriadamente criptomoedas”.

Vanel, que é Presidente do Subcomitê de Internet e Novas Tecnologias da Assembleia do Estado de Nova York, declarou que a criação da força tarefa foi autorizada pela Assembly Bill A8783B, que foi “introduzida na lei” em 21 de dezembro de 2018 pelo governador Andrew Cuomo.

De acordo com a A8783B, o propósito da “força tarefa para ativos digitais” é “fornecer informações ao governador e à legislatura com o objetivo de espalhar a utilização de criptomoedas e outras formas de moedas digitais e seus sistemas auxiliares no estado”.

Em seu post no Facebook, Vanel pontuou que:

  • “Os membros da força tarefa, apontados pelo Governador, Senado e Assembleia, devem entregar relatórios até 15 de dezembro de 2020. Os membros incluirão participantes tais como tecnologistas, consumidores, investidores pequenos e institucionais, grandes e pequenas empresas de Blockchain e acadêmicos. O grupo deve informar sobre moedas digitais, criptomoedas e tecnologia de Blockchain”.
  • “Antes, muito frequentemente houve casos de corretoras sendo hackeadas e pessoas perdendo seus investimentos. Em resposta a um importante acordo de negociações, em 2015, sob o governo de Cuomo, o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York promulgou a BitLicense para proteger os nova-iorquinos em corretoras criptomonetárias. Nova York foi o primeiro a agir e até hoje, a BitLicense é modelada por muitos estados e países”.
  • “Já se passaram dez anos desde o advento das criptomoedas. Já se passaram quase quatro anos desde a implementação da BitLicense. No espaço das criptomoedas e tecnologia em geral, alguns meses são equivalentes a anos”.

Abaixo, alguns comentários sobre a iniciativa de Vanel, seus colegas e outras partes interessadas:

Clyde Vanel:

“Nova York lidera o país em finanças. Também lideraremos em regulação fintech apropriada. A força tarefa de especialistas nos ajudará a alcançar o equilíbrio entre possuir uma robusta indústria de Blockchain e ambiente econômico para criptomoedas ao mesmo tempo protegendo os investidores e consumidores de Nova York”.

Deputado do Estado de Nova York Ed Ra:

“Nova York deve balancear apropriadamente a proteção ao consumidor à criação de um investimento adequado para investimento e inovação no estado de Nova York. Juntar especialistas e participantes é um bom passo adiante e eu agradeço ao Deputado Vanel por sua liderança nesta questão”.

Deputado do Estado de Nova York Ron Kim:

“Eu quero agradecer ao meu amigo e colega Deputado Clyde Vanel por trabalhar pesado e criar essa força tarefa para examinar como precisamos melhorar a forma como vemos e incluímos criptomoedas e tecnologia de Blockchain em Nova York. Estou ansioso para trabalhar com ele e outros para trazer o próximo capítulo de descentralização, que pode nos ajudar a construir ainda mais resilientes economias locais”.

Julie Samuels, Diretora Executiva do Tech:NYC:

“Criptomoedas e tecnologia de Blockchain, irão, sem dúvidas, impactar significativas a indústria de finanças e muitas outras indústrias ao redor do globo pelos anos a vir. A força tarefa para criptomoedas de Nova York – a primeira deste tipo na nação – mostra como nosso estado está liderando na forma de estudar e entender essas tecnologias para assegurar que elas podem prosperar de uma forma responsável e efetiva, posteriormente solidificando a posição de Nova York como um hub global para inovações inteligentes”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *