Notícias

EUA – Overstock vai pagar “parte” dos seus impostos em Bitcoin

overstock bitcoin

Overstock, uma varejista on-line amigável a criptomoedas, que tem aceitado pagamentos em Bitcoin desde 2014, revelou recentemente através de um anúncio em seu portal para investidores que ia pagar “uma parte” de seus impostos em Ohio usando criptomoedas.

De acordo com o anúncio, a gigante do varejo está usando o recém-lançado OhioCrypto.com, um portal que permite que os contribuintes paguem seus impostos de atividade comercial (CAT) em Ohio usando a principal criptomoeda do mundo, o BTC.

Bitcoin para impostos e Overstock

A iniciativa desse estado americano foi anunciada em novembro, quando o Tesoureiro estadual Josh Mandel, que está no escritório desde 2011, revelou que estava vendo o Bitcoin como uma “forma legítima de moeda” e que o programa ajudaria Ohio a se destacar na adoção de criptomoedas.

Esta decisão da Overstock fará com que a empresa se torne a primeira entidade comercial a pagar seus impostos em Bitcoin. Comentando sobre isso, Patrick Byrne, fundador e CEO da empresa, revelou que a Overstock estava “orgulhosa de fazer parceria” com o governo e funcionários do estado para “ajudar a inaugurar uma era de confiança através da tecnologia para os sistemas financeiros essenciais do nosso país”.

De acordo com Byrne:

“Começamos a pensar há muito tempo de que a adoção cuidadosa de tecnologias emergentes, como as criptomoedas (quando acompanhadas por legislação não restritiva em relação a essas tecnologias) pelos governos é a melhor maneira de garantir que os EUA não percam o nosso lugar na vanguarda da crescente economia global.”

A iniciativa criptomonetária de Ohio permite que as empresas e os contribuintes paguem em Bitcoins, inscrevendo-se no site OhioCrypto.com, inserindo detalhes de impostos e enviando os pagamentos usando o BTC. Antes que o Tesoureiro de Ohio receba os fundos, eles passam pelo BitPay, que os converte em USD.

No anúncio da Overstock, Mandel observou que o estado aplaude a decisão da empresa de “tornar-se a primeira marca nacional nos Estados Unidos a se registrar para pagar impostos em criptomoedas. Sua adoção da tecnologia de blockchain estava à frente de seu tempo e estamos orgulhosos de tê-los ingressado no OhioCrypto.com”.

O varejista on-line tem estado fortemente envolvido na indústria criptomonetária desde 2014. A empresa lançou uma subsidiária, a Medici Ventures, que está engajada em investimentos em empresas de blockchain, e também está desenvolvendo uma plataforma de negociação de tokens de segurança, tZERO.

No ano passado, a empresa revelou que planeja vender seu negócio de varejo que tem décadas de historia, para que ela possa se engajar exclusivamente em criptomoedas e tecnologia de blockchain. Isso a deixaria apenas com sua subsidiária Medici Ventures e alguns fundos, e na época o anúncio causou uma queda nos preços do estoque da empresa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *