Notícias

European Banking Authority examina os benefícios das criptografias

A European Banking Authority (EBA) publicou um novo relatório que analisa os potenciais benefícios e cenários para a aplicação de criptografias no contexto dos pagamentos internacionais em geral e ao serviço das contas correspondentes em particular.

A European Banking Authority (EBA) publicou um novo relatório que analisa os potenciais benefícios e cenários para a aplicação de criptografias no contexto dos pagamentos internacionais em geral e ao serviço das contas correspondentes em particular. Os relatórios foram emitidos pela Finextra.

O relatório “Cryptotechnology in International Payments” foi elaborado pelo grupo de trabalho EBA, que reuniu peritos de organizações associadas e estuda a perspectiva dos modelos de negócio para a tecnologia de registo distribuído em termos de pagamentos e serviços operacionais.

“Tendo estudado os valores que as criptografias podem trazer para os processos de cadeias de suprimento financeiro, e chegamos à conclusão de que os pagamentos internacionais são outra área que pode se beneficiar significativamente com o uso desta tecnologia”, disse o presidente do grupo de trabalho EBA, José Vicente, sobre as tecnologias criptográficas.

Segundo ele, o relatório publicado mostra como esta tecnologia pode ajudar os participantes da indústria em aspectos como velocidade, transparência e custos de transação, bem como explorar as oportunidades que são abertas do ponto de vista do cumprimento das principais disposições regulamentares a nível global.

Além disso, o documento explora cenários específicos para o uso de criptografias em registros distribuídos e pagamentos P2P/B2C.

Nos planos futuros, a EBA irá estudar mais a tecnologia, incluindo a avaliação do custo de sua implementação em pagamentos internacionais, bem como a possível utilização no tratamento de títulos.

Em fevereiro, o vice-presidente da Comissão Europeia, Andrus Ansip, afirmou que pretende fornecer suporte abrangente para projetos que usam tecnologia de blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *