Ex-candidato à presidência dos EUA declara inadmissibilidade do controle estatal sobre o Bitcoin

“O governo não deve seguir o caminho para estabelecer o controle total sobre o Bitcoin e o mercado de criptomoedas como um todo”,

Publicado em 30 de outubro de 2017 por

“O governo não deve seguir o caminho para estabelecer o controle total sobre o Bitcoin e o mercado de criptomoedas como um todo”, esta opinião foi expressa em uma entrevista ao TheStreet pelo ex-membro da Câmara dos Deputados dos EUA e participante na eleição presidencial de 1988, Ron Paul.

Ele enfatizou que, embora não seja um especialista neste área, apoia totalmente a tecnologia que pode ajudar a legitimar moedas alternativas nos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade

“Se as pessoas querem usar [criptomoedas], o governo deve ficar longe delas”, disse Paul.

Ele também observou que, embora não considere o Bitcoin como dinheiro no sentido usual da palavra, o crescimento da criptomoeda e de sua tecnologia subjacente – a Blockchain – “é espantoso”.

Ao mesmo tempo, Ron Paul acredita que as criptomoedas e seus usuários são reféns de duas ameaças: o risco de fraude e o risco de controle excessivo do governo.

Lembre-se de que, em 2016, seu filho Rand Paul, um senador do Kentucky, começou a coletar doações em Bitcoins como parte de sua campanha política depois que a prática foi aprovada pela Comissão Federal Eleitoral.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment