Notícias

Ex-chefe da CFTC: comércio de tokens Ethereum e Ripple pode violar leis dos EUA

O ex-gerente do banco de investimentos Goldman Sachs, ex-diretor da Comissão de Negociações Futuras dos EUA (CFTC) e diretor financeiro da campanha de Hillary Clinton, Gary Gensler, afirmou que duas das maiores criptomoedas em termos de capitalização de mercado ocupando respectivamente o segundo e o terceiro lugar no ranking da CoinMarketCap, Ethereum e Ripple, poderiam ter sido emitidas em violação à legislação dos EUA.

O ex-gerente do banco de investimentos Goldman Sachs, ex-diretor da Comissão de Negociações Futuras dos EUA (CFTC) e diretor financeiro da campanha de Hillary Clinton, Gary Gensler, afirmou que duas das maiores criptomoedas em termos de capitalização de mercado ocupando respectivamente o segundo e o terceiro lugar no ranking da CoinMarketCap, Ethereum e Ripple, poderiam ter sido emitidas em violação à legislação dos EUA. Isto foi dito por ele em um discurso feito no Massachusetts Institute of Technology (MIT), discurso que foi publicado em parte pelo New York Times.

“Muito indica que o Ethereum e, em particular, o Ripple, são títulos não registrados”, resumiu Gensler.

A Ethereum Foundation vendeu os primeiros Tokens ETH em 2014, antes do lançamento da rede principal, o que poderia afetar a decisão dos reguladores de reconhecer esses tokens como títulos.

Por sua vez, a chefe da Fundação Ethereum, Ayia Miyagushi, argumenta que a organização “não controla o fornecimento no mercado, afirmando ainda que a fundação possui menos de 1% de todos os tokens existentes”.

De acordo com a publicação, representantes da Securities and Exchange Commission (SEC) em conversas privadas mencionaram que consideram a probabilidade de reconhecimento do Ethereum como garantia.

Se a situação do Ethereum é extremamente incerta, para o Ripple, tudo é muito mais complicado, diz Gensler. O Ripple Labs ainda controla a maioria dos tokens e faz todo o necessário para garantir que suas Blockchains e tokens mantenham seu valor.

O porta-voz do projeto observou que os tokens XRP não são ações da empresa Ripple ou dividendos.

“O XRP existia antes da criação da empresa e vai existir depois”, disse Tom Channik.

Gensler está convencido de que a Blockchain será introduzida no sistema financeiro, mas para isso, elas devem mudar fortemente, e muitas moedas digitais, em sua opinião, simplesmente deixarão de existir.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *