Ex-funcionário da Goldman Sachs é presidente de startup de blockchain

Startup de Blockchain, Chain tem ex diretor-gerente da Goldman Sachs como novo presidente.

Publicado em 19 de abril de 2017 por

Startup de Blockchain, Chain tem ex diretor-gerente da Goldman Sachs como novo presidente.

Tom Jessop está se juntando à empresa depois de atuar como diretor-gerente da Goldman Sachs para desenvolvimento de tecnologia de negócios desde janeiro de 2016, de acordo com o LinkedIn.

Publicidade

Publicidade

Entre 2008 e 2012, ele trabalhou como diretor administrativo de investimentos estratégicos principais, atuando em estágios nas cidades de Hong Kong e Nova York. Ele trabalhou como vice-presidente do banco de investimento na Wall Street entre 2000 e 2008.

Antes de trabalhar para a Goldman Sachs, Jessop trabalhou para a Standard & Poor’s, empresa de classificação de risco. De acordo com a Chain, Jessop será principalmente responsável pela busca de oportunidades comerciais para a empresa.

Ele disse em uma declaração:

Publicidade

Publicidade

“Estou animado com a oportunidade de colaborar com a equipe da Chain, clientes e parceiros estratégicos para acelerar a adoção da tecnologia blockchain em serviços financeiros e outras indústrias”.

Jessop está longe de ser o primeiro integrante da Goldman Sachs a dirigir-se para o espaço de blockchain.

No início deste ano, um ex-vice-presidente da Goldman Sachs assumiu o conceito de hedge fund tradicional usando blockchain. E no início de 2016, a Blythe Masters levou outro ex-VP, dessa vez da Digital Asset Holdings, para servir como desenvolvedor de software sênior. O espaço de câmbio digital também atraiu veteranos da empresa ao longo dos anos.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment