Notícias

Ex-presidente do México sugere Blockchain para cultivo de milho e maconha

O ex-presidente mexicano, Vicente Fox, participou no Blockchain Economic Forum em Singapura. Em seu discurso, ele observou que a tecnologia de Blockchain pode ser útil ao desenvolvimento do país, inclusive nas áreas de combate à corrupção e restrição do narcotráfico

O ex-presidente mexicano, Vicente Fox, participou no Blockchain Economic Forum em Singapura. Em seu discurso, ele observou que a tecnologia de Blockchain pode ser útil ao desenvolvimento do país, inclusive nas áreas de combate à corrupção e restrição do narcotráfico, conforme relatado pela BitcoinMagazine.

Fox admitiu abertamente que, no momento, não conhece muito bem a tecnologia (por isso foi à conferência), mas que vê um grande potencial na implementação de uma plataforma capaz de democratizar dados.

Como exemplo, ele observou que o México tem que importar US$40 bilhões em milho dos EUA, pois em sua própria cultura, onde o milho é um dos principais produtos, ele não é suficiente. Fox está confiante de que a geração mais velha de agricultores acumulou experiência e sabedoria suficientes e sabe como melhorar as colheitas. Todos esses dados e indicadores – desde a irrigação até as caraterísticas das estações – podem ser facilmente acessíveis a todos com a ajuda da Blockchain.

“Três milhões e meio de agricultores no México poderão acessar essa sabedoria e aumentar suas colheitas, o que acabará por beneficiar a todos”, afirma Fox, chamando isso de “Revolução Amarela”.

Segundo ele, drogas, eletricidade e corrupção estão entre os maiores problemas do país. Fox espera que a América legalize e comece a regular a circulação de maconha, como já foi feito com “álcool, tabaco, abortos e casamentos entre pessoas do mesmo sexo”.

Neste caso, todas as informações sobre cultivo, distribuição e venda da erva poderão ser armazenadas na Blockchain, o que enfraquecerá significativamente o poder dos cartéis e, ao mesmo tempo, reduzirá o nível de corrupção, completa Fox.

De acordo com o ex-presidente, a corrupção em governos em todo o mundo custa aos cidadãos desses países trilhões de dólares. Fox vê uma das soluções para esse problema na aplicação da tecnologia de Blockchain.

“O registro distribuído ajudará a trazer os políticos impuros à justiça e a colocar as coisas em ordem nos setores de votação, aprovação de leis e assim por diante. É impossível subornar uma máquina ou um computador”, acrescentou Fox.

Apesar de o México ser rico em petróleo, o político tem certeza de que uma parte significativa desses recursos acaba entrando nos bolsos de desconhecidos beneficiários.

“Parte da nossa corrupção está na “mamação” dos dutos. Os ladrões se conectam aos dutos de petróleo e gás e roubam muitos recursos”, enfatiza Fox.

Em conclusão, o ex-presidente do México instou a comunidade de Blockchain a não parar no que já foi alcançado e continuar a desenvolver soluções inovadoras para problemas urgentes.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *