Notícias

Exchange Bitfinex negou rumores de sua insolvência

A corretora Bitfinex anunciou a retomada do registro de novos usuários, contudo, clientes que desejem começar a negociar nesta popular plataforma terão que enfrentar um pequeno contratempo.

Uma das principais corretoras de criptomoeda, a Bitfinex emitiu uma nova declaração, em que assegurou aos seus clientes que, apesar das recentes dificuldades com o processamento da moeda fiduciária, a empresa permanece totalmente solvente.

btfx-min

No início deste mês, o banco americano Wells Fargo suspendeu o pagamento das transações de saída de suas unidades financeiras de Taiwan, bloqueando assim a capacidade dos clientes das plataformas de criptografia de retirarem seus fundos para suas contas.

Esta decisão do banco forçou a Bitfinex a suspender a aceitação de depósitos em moedas fiduciárias no dia 18 de março do ano corrente. Isso, por sua vez, deu origem a muita especulação e rumores nos fóruns e redes sociais, dos quais os mais radicais começaram a comparar a situação da Bitfinex com o colapso da infame MT Gox.

Aparentemente, a administração da Bitfinex considerou necessário esclarecer a situação, e como observado na sua declaração de hoje, a corretora, embora continue a ter dificuldades temporárias no processamento de pedidos de retirada de fundos para contas bancárias de clientes, afirma que está trabalhando em busca de métodos alternativos.

A seguinte informação foi passada pelo blog da empresa:

“A Bitfinex não é a única na comunidade Bitcoin a enfrentar os desafios apresentados pelos bancos correspondentes; Outras corretoras no ecossistema de moeda digital também estão sendo afetadas.

No entanto, não estamos mais numa posição em que possamos esperar que os nossos parceiros bancários existentes forneçam soluções viáveis. Consequentemente, estamos tomando medidas para trabalhar com nossos advogados para garantir que eles sejam capazes de satisfazer todas as solicitações e reivindicações de nossos clientes.

Estamos confiantes de que esta solução de curto prazo nos permitirá cumprir nossas obrigações em moeda fiduciária com nossos clientes. No entanto, será provavelmente uma opção única por cliente para retiradas de USD.

Não é uma solução contínua para o problema bancário correspondente e os clientes devem ser informados de que eles serão obrigados a fornecer um reconhecimento adequado de pagamento para as reivindicações, a fim de receber seus fundos em USD.

No entanto, acreditamos que é importante construir esta solução para as necessidades imediatas de nossos clientes. Isso também está levando algum tempo, e vamos relatar o nosso progresso logo que formos capazes.

Queremos ser absolutamente claros aqui: “A Bitfinex é solvente”. Temos ativos que excedem todos os saldos de usuários. Também queremos enfatizar que a negociação de token digital não é afetada na Bitfinex.

Estamos desenvolvendo instalações para diferentes moedas, mas nesse ínterim, os clientes são bem-vindos para o comércio e para realizar negociações na Bitfinex e para depositar e retirar sem problemas, usando o conjunto disponível de tokens digitais.

Queremos pedir desculpas novamente por essa inconveniência, e garantir aos nossos clientes que estamos fazendo tudo para voltar às operações normais. Agradecemos sua paciência”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *