Notícias

Exchange GDAX desenvolve sistema de critérios para listar novas criptomoedas

A GDAX Currency Exchange (divisão da Coinbase) desenvolveu um conjunto de princípios segundo o qual, novas moedas serão selecionadas para listagem pelo gerenciamento do site.

A GDAX Currency Exchange (divisão da Coinbase) desenvolveu um conjunto de princípios segundo o qual, novas moedas serão selecionadas para listagem pelo gerenciamento do site.

No documento chamado GDAX Digital Asset Framework, o gerenciamento da Exchange listou os critérios que os criptoativos devem atender antes que novos pares comerciais baseados neles possam aparecer na plataforma.

Em particular, a administração da plataforma avaliará se um ativo específico corresponde à missão e aos valores da GDAX e se ele está dentro do escopo dos requisitos da legislação federal sobre valores mobiliários. Além disso, o proceso de seleção levará em conta o seguinte: a reputação do desenvolvedor e os padrões éticos da equipe do projeto, exemplos de uso real da criptomoeda, abertura de seu código fonte, vários aspectos de segurança, volume de negócios e capitalização, apoio dos usuários, tamanho das comissões para transações, etc.

Nosso objetivo é apoiar mais criptomoedas, mas a nossa prioridade principal é proteger os fundos dos clientes e o cumprimento dos requisitos regulamentares“, disse Adam White, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Coinbase.

Ele também observou que recentemente, a Exchange teve que enfrentar inúmeros pedidos de clientes para adicionar suporte à novas criptomoedas.

“A maioria dos pedidos são do tipo: ‘adicione mais moedas, eu quero negociar um grande número de ativos’”, disse ele. Estamos vendo que nossos clientes vão para outros sites e não queremos que isso continue”, completou.

White também acrescentou que no próximo ano, a GDAX adicionará suporte à várias criptomoedas.

Vale à pena notar que, até a data, a GDAX manteve uma posição extremamente conservadora na questão da adição de novas criptomoedas à plataforma. Por exemplo, no momento, a Exchange suporta apenas as três maiores criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

Lembramos que a divisão da Coinbase chamada GDAX apareceu no ano passado. Atualmente, esta plataforma de negociação é a sétima no mundo em termos do volume diário de negociação de criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *