Notícias

Exchanges – elo de segurança entre negociações

A empresa brasileira de investimentos XP Investimentos, que administra mais de US$35 bilhões, entrará no mercado de criptografia e lançará uma plataforma de intermediação de Bitcoin. Segundo notícias da mídia, o novo site XDEX INTERMEDIACAO LTDA já foi registrado, e seu capital autorizado é de US$7,3 milhões.

Maiores Exchanges do Brasil

Com o crescente interesse pelas criptomoedas no Brasil, a criação de exchanges dentro do país se tornou um negócio interessante e necessário. Essas empresas são o elo de ligação entre compradores e vendedores e, por isso, precisam ser confiáveis e transparentes. Além disso, num mercado cada vez mais competitivo, a criação e oferta de produtos mais baratos e inovadores pode fazer toda diferença.

Neste artigo vamos listar algumas das corretoras mais conhecidas do Brasil e apresentar algumas de suas principais características.

Mercado do Bitcoin

O Mercado do Bitcoin é atualmente uma das maiores Exchanges do Brasil e da América Latina, e conta com cerca de 1 milhão de clientes que proporcionam um bom volume de negociações, garantindo liquidez. No intervalo entre os dias seis e sete de agosto deste ano foram negociados 126,63 BTC através do Mercado do Bitcoin. Atualmente, a corretora oferece ainda taxa zero para transações de depósito

Ademais, a equipe multidisciplinar do CEO Gustavo Chamati mantém o foco em sempre proporcionar aos seus clientes serviços mais completos e por isso está sempre ampliando a rede de parcerias no mercado. A Fintech que tem sede em São Paulo foi pioneira em termos de realização de câmbio de Bitcoin no território de atuação e também foi a primeira a fornecer caixa eletrônico para saque de criptomoedas no Brasil.

Foxbit

A Foxbit, sediada em São Paulo, é líder brasileira no segmento de criptomoedas e atua no mercado desde 2014, com foco em tornar a experiência de seus clientes o mais simples possível.

Além disso, visando ampliar o universo das criptomoedas, a Foxbit conta com um portal de conteúdo voltado para este mercado. O espaço aberto do Cointimes é recheado de textos a respeito de temas como Bitcoin, blockchain, aplicações descentralizadas, empreendedorismo digital e outros assuntos da área.

Outro produto interessante oferecido pela corretora é o Foxbit Invest que fornece aos clientes consultorias e atendimento personalizado para grandes investimentos e bitcoin.

Walltime

A startup Walltime está sediada em Campinas/SP e concentra o foco em desenvolvimento de software. Atualmente o maior objetivo da empresa é o desenvolvimento de um software para suporte e infraestrutura à tecnologia blockchain.

A interface de negociação da Exchange é bastante simples, localizada já na página inicial. A Walltime cobra uma taxa máxima 0,4% para a execução de uma ordem envolvendo bitcoin e real, moedas aceitas pela Exchange.

Bitcoin Trade

A Bitcoin Trade do CEO Carlos André Montenegro, apesar de ser relativamente nova no mercado, já conseguiu atingir ótimos níveis de clientes e negociações. Entre os dias seis e sete de agosto o volume de negociações em bitcoin totalizou 133,58 BTC. Mas o bitcoin não é a única moeda negociada pela empresa. A Bitcoin Trade oferece também suporte para negociações em Ethereum, Litecoin e em breve negociará Bitcoin Cash.

Além disso, a Bitcoin Trade foi a primeira Exchange a oferecer opções de negociação com cartão de crédito no Brasil. Além da opção via depósito, através da corretora é possível negociar criptomoedas usando seu cartão de crédito.

Negocie Coin

A Negocie Coins é uma plataforma digital para negociação de Bitcoin e outras criptomoedas. A empresa sediada em Curitiba, no Paraná, mantém o principal foco na segurança. Por isso, as criptomoedas dos clientes são armazenadas em carteiras off-line criptografadas, nomeadas VAULT, na qual cada usuário possui um código único de segurança requisitado em operações de retirada.

Além da segurança, o portfólio de clientes da Negicie Coins garante à empresa e aos seus clientes alto nível de confiabilidade e liquidez. Nas últimas 24h, o volume de negócios em bitcoin atingiu o patamar de 243 BTC negociados.

BrasiliEx

A BrasiliEx é uma Exchange brasileira, sediada em São Paulo, que conta com um sistema bem fácil e prático de ser usado além de oferecer opções de negociações em diversas criptomoedas.

Ademais, um ponto que vale ser ressaltado, é de que a BrasiliEx é a primeira corretora do mundo a aceitar entrada direta de reais vindos de depósitos nacionais. Nesse sentido, a corretora surge como opção mais fácil e acessível para negociação de altcoins.

Stratum – CoinBr

A Stratum surgiu em 2018 a partir da fusão entre o grupo Hong Kong de investimentos Stratum e a CoinBr, fundada em 2013 e líder de serviços de blockchain no Brasil, América Latina e África do Sul. Entre os produtos oferecidos pela CoinBr se destacavam a troca de criptomoedas, mineração, a inovadora SmartWallet, Serviços PDV SmartPay. Agora, como Stratum, a empresa tem por finalidade expandir seu alcance e se tornar uma líder global em produtos de blockchain, incluindo serviços nas áreas de câmbio, soluções de negócios e outras.

Atualmente a Stratum permite a comercialização de diversas criptomoedas e vale frizzar que a CoinBr foi a primeira Exchange brasileira a negociar Ethereum. Além disso, a Stratum oferece opção de recarga de celular usando criptomoedas.

Bitcointoyou

A Bitcointoyou é a primeira Exchange do Brasil e atua no mercado desde 2010. A empresa, que conta com a mesma plataforma usada pela Bolsa de Chicago e pela JP Morgan Chase & CO possui números excelentes para demonstrar sua trajetória de sucesso. Somente no intervalo entre 2017 até hoje a Exchange já negociou mais 1 bilhão de reais. Além disso, são mais de 300 clientes registrados, 10 moedas aceitas, taxa zero de depósito e capacidade de realização de mais de 1 milhão de transações por segundo.

Outro ponto interessante está relacionado ao tempo de atendimento. A Bitcointoyou é a única empresa brasileira que oferece atendimento prolongado até às 20h durante a semana e até às 14h aos sábados.

Fire Bit

A Fire Bit, criada para facilitar a compra e venda de criptomoedas, funciona como uma espécie de casa de câmbio que exerce o papel de tornar mais acessíveis e práticas as trocas de criptomoedas entre os usuários.

Com uma plataforma simples e fácil a Fire Bit conseguiu se consolidar no mercado e busca paridade com as maiores exchanges do país.

FlowBTC

A FlowBTC, que atua no mercado há três anos, oferece aos seus clientes opção de compra e venda de criptomoedas de forma simples e segura. As criptomoedas dos seus usuários são armazenadas em servidores americanos, seguindo normas dos mais altos padrões de segurança. Por isso, a jovem FlowBTC, fundada em 2015, se considera a wallet digital mais segura do Brasil.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *