Notícias

F2Pool anuncia suporte à SegWit

Uma das maiores pools de mineração do ecossistema Bitcoin, a F2Pool anunciou sua retirada do acordo de Nova York (SegWit2x), que envolve a realização em novembro de hard fork para aumentar o tamanho do bloco para 2Mb.

A F2Pool, segunda maior pool de mineração de Bitcoin anunciou suporte ao SegWit, para o Bitcoin e Litecoin. O proprietário da F2pool, Wang Chun twitou acerca disso no dia 15 de abril.

wang-min (1)

Segundo ele, a decisão foi tomada diante dos resultados de uma pesquisa realizada entre os usuários da pool que mostraram que 56% dos entrevistados preferiam a SegWit, e o operador não pode ignorar suas opiniões.

Também foi observado que a maioria dos membros da pool consideram o suporte ao UASF incorreto (Soft Fork ativado pelo usuário). Esta solução visa “empurrar” a ativação do SegWit com a ajuda do voto de não mineiros, mas por pessoas que executam nó de rede, ou seja, expressando a vontade de todos os usuários que o cliente completo da rede pode lançar.

Vale ressaltar que, pouco depois do anúncio, a F2Pool produziu sua primeira unidade (# 461.935) com o apoio ao SegWit.

C9bP8gtVoAAkx4X-min

Essa decisão veio menos de 48 horas depois que Wang Chun disse, com todas as letras em alto e bom som, que o Segregated Witness “será um desastre”. Essa é uma mudança de posição radical e notável em todos os aspectos e já causou muitos comentários nas redes sociais.

Por exemplo, Samson Moe, que recentemente assumiu o cargo de Diretor de Assuntos Estratégicos da Blockstream, considera a decisão F2Pool quase uma vitória para ambos os lados do ponto de vista “político”.

“Wang Chun é um cara esperto. O SegWit não será ativado sem o apoio da Antpool  – a maior pool de mineração na rede de Bitcoin – que quer o Bitcoin Unlimited e o apoia atualmente. Ele pode agora sinalizar seu apoio e ao mesmo tempo vir em oposição ao UASF “, escreveu Moe.

samson-min

Também foi chamada a atenção para o fato de que a F2Pool simultaneamente começou a sinalizar e apoiar os “blocos de extensão” – a solução proposta no início de março pela equipe de desenvolvimento.

f2-min

Entretanto, os dados do Coin.dance mostram que o suporte global para o UASF foi quase igual ao Bitcoin Unlimited (16% vs. 19%). Opiniões em favor do SegWit são expressas por 72% das empresas.

proposals-support-17-04-17-1024x301-min

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *