Notícias

F2Pool retira apoio ao SegWit2x

Uma das maiores pools de mineração do ecossistema Bitcoin, a F2Pool anunciou sua retirada do acordo de Nova York (SegWit2x), que envolve a realização em novembro de hard fork para aumentar o tamanho do bloco para 2Mb.

Uma das maiores pools de mineração do ecossistema Bitcoin, a F2Pool anunciou sua retirada do acordo de Nova York (SegWit2x), que envolve a realização em novembro de hard fork para aumentar o tamanho do bloco para 2Mb. Isto foi relatado pela CoinDesk com referência à carta do chefe do F2Pool Wang Chun.

“Não. Nós não suportaremos o hard fork SegWit2x”, disse ele.

De acordo com a Blockchain.info, a participação da F2Pool no hash geral da rede hoje é de 8,8%, o que a torna a quinta maior do grupo.

Em maio, a F2Pool assinou o acordo em Nova York, no entanto, como Wang Chun observou, o grupo se recusou a usar a base de código BTC1, que foi proposta pelos desenvolvedores do Segwit2x.

Ao mesmo tempo, a publicação observa que outras pools, por exemplo, BTCC e BitFury, continuam a favorecer o SegWit2x.

“Nós apoiamos amplamente o acordo de Nova York (SegWit2x). Nós apoiamos os esforços para escalar o Bitcoin e fazê-lo de forma responsável. Esperamos que a segunda parte do acordo, envolvendo o fork, seja realizada”, disse o CEO da BTCC, Bobby Lee.

Uma posição similar é demonstrada pelo chefe da BitFury, Valery Vavilov.

“O acordo inicial do SegWit2x não mudou”, disse ele.

A publicação também observa que a Slush Pool, que não assinou o acordo, ainda não expressou sua posição. No entanto, tendo em conta as declarações anteriores do chefe da Slush Pool, Marek Palatinus, que criticou acentuadamente qualquer tentativa de implementar código diferente do que o Bitcoin Core oferece, pode-se esperar que sua resposta também seja negativa.

Lembremos que, na semana passada, a plataforma de pagamento Bitwala também abandonou a proposta SegWit2x. Seus representantes observaram que ao assinarem o acordo, eles não foram informados de que não era suportado pelos desenvolvedores do Bitcoin Core.

A equipe do Bitcoin Core declarou um pouco mais cedo sua recusa em incluir o código SegWit2x no protocolo atual.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *