Falha em contrato causa prejuízos a QuadrigaCX

A corretora de criptomoedas canadense QuadrigaCX confirmou oficialmente que, como resultado de um erro no contrato inteligente, perdeu uma quantidade significativa em Ethereum.

Publicado em 3 de junho de 2017 por

A corretora de criptomoedas canadense QuadrigaCX confirmou oficialmente que, como resultado de um erro no contrato inteligente, perdeu uma quantidade significativa em Ethereum.

A declaração com a descrição do problema foi publicada no Reddit, e nela a bolsa também nega os rumores sobre sua falência.

Os primeiros relatórios sobre um possível problema apareceram no dia anterior, e sua essência reside no fato de que, devido ao prefixo incorreto no código do contrato, que ninguém percebeu, e os fundos foram para o endereço errado, onde eles ainda estão.

No endereço 0x1e143b2588705dfea63a17f2032ca123df995ce0 estão agregados mais de 67.000 ETH (um pouco menos de US$ 15 milhões). Porém, o endereço parece não existir, e de onde, supostamente, não podem ser resgatados. Por mais que a quantia perdida seja a mencionada acima, o valor exato do prejuízo da QuadrigaCX, no entanto, não pode ser calculado.

“Apesar do fato de que tudo isso se tornou um golpe sensível para nós e nos privou de uma parte significativa de nossos fundos, isso não afetou os depósitos e as retiradas feitas pelos nossos clientes. Nosso trabalho diário não sofreu de forma alguma. A retirada de fundos, incluindo a de Ethereum, estão sendo realizados de forma normal, os saldos nas contas dos clientes não foram afetados”, disse um representante da corretora.

O próprio problema que levou à perda de fundos, conforme reivindicado pela QuadrigaCX, já foi resolvido.

Publicidade

Segundo a Coinhills, a QuadrigaCX é atualmente a 41ª na classificação de câmbio em termos de volume de negócios (1.040,80 BTC). A plataforma oferece negociação em pares CAD/BTC, CAD/ETH, USD/BTC, USD/ETH.

Corretoras

Parece que a bruxa anda solta lá para as bandas das corretoras de criptomoedas:

  • A Sul-coreana Yapizon sofreu uma perda de fundos;
  • Bittrex, Poloniex e Kraken vitimas e DDoS;
  • Bitfinex com problemas bancários;
  • A Big3 chinesa, Huobi, OKCoin, e BTCC, com problemas para retiradas que só foram liberadas essa semana.

E o ano ainda nem está no meio…

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

comentário sobre

  1. EthereumIsScam

    Ethereum é uma grande enganação. Smart contract é coisa utópica, impraticável. Só pelo efeito Goldilock para que ETH continue tendo algum valor. E tem algum valor porque as pessoas não entendem nada de tecnologia e estão apenas “jogando dados num casino”, é especulação. Ficaram com raiva de que não ficaram ricas com BTC e agora querem, de qualquer jeito, seja desonestamente, enganando ou mentindo, fazer com que alguma shitcoins se transforme num Bitcoin, o que é impossível. Quantos mais TheDAOs se precisam para que as pessoas entendam? Este segundo mini DAO deveria ajudar a captar, para que não captou na primeira. Ethereum é um fracasso, e só serve para criar smart Ponzi schemes, nothing more.

Leave a Comment