DestaqueNotícias

Falta apenas 1 dia para o Hard Fork do Bitcoin Segwit2x

Um dos principais hard forks na história do Bitcoin, conhecido como Segwit2X, será lançado em 28 de dezembro de 2017, mais precisamente no bloco 501451. Inicialmente ele estava agendado para acontecer no meio de novembro, mas a data terminou por ser redefinida.

Um dos principais hard forks na história do Bitcoin, conhecido como Segwit2X, será lançado em 28 de dezembro de 2017, mais precisamente no bloco 501451. Inicialmente ele estava agendado para acontecer no meio de novembro, mas a data terminou por ser redefinida. Entretanto, já existem negociações de futuros para essa cripto ocorrendo em várias Exchanges, com o preço variando por volta de 0,04 BTC (Dados HitBTC).

Os planos para esse Hard Fork solucionam problemas fundamentais no BTC, enquanto o objetivo não a substituição do Bitcoin original, mas uma coexistência efetiva entre as duas redes criptográficas. Ao mesmo tempo, os mineiros e desenvolvedores acreditam que o B2X irá gradualmente dominar o campo das micro e médias transações.

Atualmente, negociações sobre o futuro desse fork já ocorrem em Exchanges como: HitBTC, Exrates, YoBIT; bem como está disponibilizado em carteiras como Zumminer, Webmoney, etc. Após o anúncio da renovação do projeto, o custo de futuros aumentou mais de três vezes.

Além da implementação Segregated Witness, essa nova versão do Bitcoin já possui outras melhorias significativas. O tamanho do bloco foi aumentado para 4 mb e a taxa de produção de cada bloco está na casa dos 2,5 minutos. Cada detentor de Segwit2X receberá um formato único de endereço. No mais, a complexidade de mineração será recalculada após cada bloco. O Segwit2X utiliza o algoritmo de criptografia X11 e possui proteção contra ataques de repetição.

E essa nem é a lista completa de todas suas melhorias. Algumas vantagens estão sendo desenvolvidas e implementadas ainda agora e várias delas já foram inteiramente planejadas e estão inclusas no Roadmap. Logo o Segwit2x será ainda mais avançado após obter novas funções como ZkSnark, Contratos Inteligentes, transações anônimas e suporte para a Lightning Network, o que possibilita transações instantâneas.

Quando o fork ocorrer, cada detentor de BTC terá a oportunidade de receber B2X na proporção de 1:1 bem como um belo bônus. É conhecido que os Bitcoins de Satoshi Nakamoto, minerados no primeiro ano da rede, serão distribuídos proporcionalmente entre aqueles que se mantiverem comprometidos com a criptomoeda. Num futuro próximo, haverá a opção para que os usuários possam receber as moedas extraindo a chave privada de suas carteiras de Bitcoin Segwit2x.

Se a Exchange ou carteiras utilizadas não suportarem esse fork e não fornecerem as novas moedas aos usuários, isso quer dizer que eles as guardarão para si. Devido a isso, o suporte da comunidade é extremamente importante se alguém quer receber um bônus de Ano Novo. Cada usuário possui o direito de pedir que sua Exchange ou wallet de confiança tome a decisão positiva e forneça aos detentores de Bitcoin sua quantia devida de Bitcoin Segwit2X.

Assim como o CEO do projeto, Jaap Terlouw, diz: “Velocidade de transação e comissões dentro da rede do Bitcoin atingiu valores inconcebíveis. No mês passado, a transação média da rede era de 15 dólares! Enquanto o Bitcoin se torna um análogo do ouro fica simplesmente impossível utilizá-lo como uma ferramenta para pagamento”.

As questões mais comuns dos fóruns de criptografia são como manter as moedas mineradas, que moedas escolher e o que o hard fork trará para o investidor normal de criptomoedas. As respostas para essas e muitas outras questões importantes podem ser encontradas no site oficial e canais de mídia social do projeto:

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *