Fechamento das exchanges chinesas

Publicado em 8 de setembro de 2017 por

O preço do Bitcoin caiu em meio a boatos sobre o fechamento das corretoras de criptomoedas na China. Em particular, essa informação foi veiculada em uma das publicações locais.

Uma fonte chinesa informa que, de acordo com as autoridades, o Bitcoin tornou-se um poderoso canal de lavagem de dinheiro e, portanto, os sites onde a moeda é negociada devem ser “proibidos o mais rápido possível”.

Publicidade

Publicidade

Também surgiram informações referentes a essa possível ação nas redes sociais.

“A China fechará todas as corretoras de Bitcoin”, – afirmou o CEO e fundador da ViaBTC Haypo Young.

Publicidade

Publicidade

Ao mesmo tempo, alguns usuários de redes sociais estão convencidos de que o chefe do grupo de mineração ViaBTC está distribuindo notícias falsas:

“Nós conversamos com nossos amigos de Huobi e OKCoin. Eles dizem que esta notícia é uma besteira. Parem com esse maldito pânico. Estou em Pequim”.

No contexto desses rumores, a taxa da primeira moeda digital mostra uma queda acentuada:

Fechamento das exchanges chinesas. BTCSoul.com

Assim, no gráfico do popular corretora de criptomoedas Bitfinex, você pode ver como em um curto período de tempo o preço do “ouro digital” caiu em mais de US$ 400 e continua em movimento descendente.

No final da última semana, os reguladores financeiros da China emitiram uma ordem de proibição para a distribuição inicial de moedas, pelo que mais de quarenta plataformas de ICO deixaram de operar no país.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment