Fermat anuncia o consórcio “Internet das Pessoas”

A empresa suíça Fermat anunciou o lançamento de um consórcio dedicado à pesquisa de casos de uso para sua iniciativa Internet das Pessoas (IoP).

Publicado em 27 de abril de 2017 por

A empresa suíça Fermat anunciou o lançamento de um consórcio dedicado à pesquisa de casos de uso para sua iniciativa Internet das Pessoas (IoP). A Fermat já colocou o IoP Consortium em um projeto piloto, administrado pela Universidade ELTE da Hungria, em parceria com o EIT Digital Internet of Things Open Innovation Lab.

“Iniciar um projeto através do Consórcio IoP abre muitas portas para as corporações”, disse o diretor Daniel Csendes em um comunicado de imprensa na quarta-feira.

Publicidade

Publicidade

“Não só eles podem ter acesso à nossa base de usuários unificada de mais de 2.000 especialistas em muitos campos, mas também permite que eles usem nossa infraestrutura inovadora, aproveitando o talento e o conhecimento das instituições envolvidas”.

A liberação coincide com um aumento na atividade de negociação do recurso de IoP da companhia, quando os preços entrementes permanecem relativamente baixos.

O conceito IoP da Fermat foi projetado para tornar a tecnologia da Internet das Coisas mais pessoal, substituindo, por exemplo, servidores web por “perfis” que implicam o acesso direto de um dispositivo móvel de um usuário para outro.

Publicidade

Publicidade

Em essência, ele é projetado para ser “comparável ao Facebook + Google + todos os bancos de dados de usuários combinados, mas aberto para que todos possam usá-lo livremente e inovar em cima dele de uma maneira simplificada”, resume o site do projeto.

“No mês passado, a Fermat anunciou a conclusão de seu servidor de perfis e está ganhando presença no recém-criado Crypto Valley da Suíça, uma coleção de startups Blockchain baseada na cidade de Zug”.

“Em 2017, nosso objetivo é aumentar significativamente a nossa filiação a nível mundial, estabelecer novas parcerias universitárias e supervisionar projetos críticos com nossos membros até a conclusão”, acrescentou Csendes.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment